Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Piloto do Viva Lucas é campeão de BMX na Argentina

Pedro Bauer e Manuelly Rios representaram o município em competições internacionais

Publicado em 12/09/2022 às 11:58

(Foto: Ascom Prefeitura)

(Foto: Ascom Prefeitura)

Os atletas de Lucas do Rio Verde Pedro Bauer e Manuelly Rios participaram, nos dias 10 e 11 de setembro, do Campeonato Panamericano e da Copa Latina de BMX, em Santiago Del Estero, na Argentina. Nas competições, os pilotos luvedenses foram destaques, conquistando pódio e medalhas junto à delegação brasileira.

No Campeonato Panamericano, no dia 10, Pedro foi campeão na categoria Cruiser e sexto colocado na categoria Xpert 13 anos. Na mesma competição, Manuelly conquistou a sexta colocação na categoria Damas 8 anos.

No dia 11, na Copa Latina de BMX, Pedro foi novamente campeão na categoria Cruiser e, apesar de melhorar o desempenho na categoria Xpert, conquistou a quarta colocação. Na mesma competição, Manuelly ficou em nono lugar, após uma queda, não se classificando para a final.

Em Santiago Del Estero, os competidores fizeram parte da delegação brasileira da modalidade. Os dois campeonatos foram marcados pela participação de equipes de outros países nas modalidades BMX Racing, Internacional e Panamericano.

“Independentemente do resultado, que foram bons por sinal, são dois atletas, aliás, duas crianças de Lucas do Rio Verde, formadas nas escolinhas de base e que estão participando de competições internacionais, com competidores de alto nível. Parabéns à Secretaria de Esporte, aos professores e, principalmente, aos atletas e pais pelo incentivo”, destaca o prefeito em exercício, Marcio Pandolfi.

A partir de agora, os pilotos retomam os treinos em Lucas do Rio Verde em preparação para a fase final do Campeonato Mato-grossense de BMX, que acontecerá em Sorriso, no dia 24 de setembro.

Fonte:

Deixe seu comentário