Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

REGULARIDADE

Pilotos que participaram do Enduro da Independência têm recepção no retorno

Cinco pilotos que participam do ‘Jabuti no Cascaio’ foram recepcionados no Clube Seriema

Publicado em 10/09/2020 às 23:17
Atualizado em

Participantes foram recepcionados após retornarem do Enduro da Independência 2020 (Foto: Portal da Cidade)

Os 5 pilotos luverdenses que participaram do Enduro da Independência 2020 foram recepcionados nesta quinta-feira (10) no Clube Seriema. 3 deles conseguiram boas colocações em suas categorias. Os 5 pilotos integram o Grupo Jabuti do Cascaio. 

O Enduro da Independência aconteceu entre os dias 4 a 7 de setembro em Minas Gerais. O evento é um dos mais tradicionais do segmento e reúne participantes de todo o país. A largada foi em Socorro (SP) em direção primeiro a Itajubá (MG) e depois a Caxambu (MG), palco também da premiação.

A competição cumpriu rigorosamente os protocolos de biossegurança estabelecidos e contou com um envolvimento incrível dos pilotos e de toda a equipe organizadora. Não houve público ou aglomeração em qualquer das etapas.

“Tivemos que ter todos os cuidados (com a pandemia), o tempo com máscara, não pode a população acompanhar. Mas tivemos que ter uma preparação forte pra suportar a prova“, comentou Gabriel Bellaver, um dos pilotos que representou Lucas do Rio Verde na competição.

“É sempre como se fosse a primeira vez. Foi a 38ª edição e mesmo aqueles que participaram de mais edições, sempre que está na largada, é como se fosse a primeira vez”, afirmou Tiago Ceolatto, que participou pela segunda vez da competição.

“Pra mim foi uma satisfação muito grande. São três anos que estou participando do esporte e é a sexta prova que eu ‘naveguei’, e a nível nacional, com pilotos vários Estados e poder chegar lá e chegar em segundo lugar é muito importante”, analisou Deivid Signor, piloto que estreou no Enduro da Independência.

“A minha categoria é de motos nacionais e foi uma experiência muito grande, estar participando de uma prova com pilotos de nível nacional e até mesmo internacional”, comentou Alan Muniz, citando que o campeão de sua categoria participou e conquistou o Rally dos Sertões, outra competição de renome no esporte.

O presidente da Associação de Trilheiros de Lucas do Rio Verde, grupo Jabuti do Cascaio, assinalou que o esporte luverdense continua sendo bem representado em competições nacionais. Elton Klieman assinalou que todos os anos o município tem pilotos participando e ajudam a divulgar o motociclismo de regularidade. “É um esporte ainda pouco conhecido, a prática dos enduros, temos o Estadual que a gente participa em grande número com pilotos que ficam entre os primeiros lugares”, observou.

Para o próximo ano, a ideia é manter pilotos participando do Enduro da Independência e de outras provas de renome.

Fonte:

Deixe seu comentário