Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Correndo a Mil

Policia Civil lança campanha e arrecada mais de 80 pares de tênis para atletas

Crianças e adolescentes que participam do projeto ‘’Correndo a Mil’’ receberam as doações na noite desta sexta-feira(09)

Publicado em 10/08/2019 às 05:42
Atualizado em

Crianças e adolescentes que participam do projeto ‘’Correndo a Mil’’ recebem doações de tênis na noite desta sexta-feira(09) (Foto: Reprodução: Richard Montecinos- Portal da Cidade)

O projeto ‘’Correndo a Mil’’ recebeu na noite desta sexta-feira(09) mais de 80 pares de calçados que foram arrecadados durante uma campanha abraçada pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde. O principal objetivo foi ajudar  crianças e adolescentes, que participam  do projeto.

‘’Por algumas semanas realizamos esta campanha na Delegacia de Policia Civil, na qual muitos colaboraram para que meias e pares de tênis fossem doados. Sabemos da importância deste projeto, e por isso resolvemos ajudar de alguma forma esses atletas. A Policia Civil de Nova Mutum, também nos ajudou com várias doações, a  campanha foi brilhante, quero aqui em nome da delegacia de Lucas, agradecer a todos os envolvidos e a imprensa pela divulgação. O resultado final foi fantástico, queremos futuramente poder ajudar ainda mais esse grande projeto’’. Disse Wladimir Mesquita, investigador policial. 

De acordo com o professor e idealizador, Maurício, o projeto ''Correndo a Mil'' iniciou em 2013, e hoje atende 105 alunos, entre 05 e 16 anos de idade. Os treinos são realizados três vezes na semana, na praça do bairro Tessele Júnior. Os atletas demonstram um bom desempenho durante o treinamento, o que incentiva a participação em competições no município e na região, sempre alcançando bons resultados.

‘’Essa doação foi muito importante para nós. São alunos carentes, que não tem condições de comprar um calçado adequado para participar dos treinos e mesmo assim queriam correr descalços. Agora essas crianças e esses adolescentes terão esses tênis, graças a ajuda que tivemos da Polícia Civil e de todas as pessoas que nos ajudaram com esta campanha''. agradeceu o professor Maurício Santos da Silva.



Fonte:

Deixe seu comentário