Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Prefeitura inicia Campeonato Municipal de Futebol Amador

Até 30 de novembro, serão 64 partidas em três campos de futebol da cidade

Publicado em 14/10/2021 às 16:22

(Foto: Ascom Prefeitura)

A 11ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador teve início na noite desta quarta-feira (13). Promovidas pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, as partidas serão realizadas todos os dias, em horários diversos, em quatro campos da cidade.

Para esse ano, a expectativa é de jogos ainda mais competitivos por conta do aumento no número de equipes, saltando de 28 para 32 nesta edição.

Com término previsto para o dia 30 de novembro, o Campeonato Municipal terá 64 partidas em todas as fases, incluindo as finais. As equipes foram distribuídas em dois grupos, sendo 16 na série A e 16 na série B.

As partidas serão realizadas no período noturno de segunda a sexta-feira, a partir de 19h. Aos sábados, os jogos iniciam às 15h e no domingo, a partir das 7h30.

Os jogos acontecem neste primeiro momento no Estádio Passo das Emas e no campo do bairro Bandeirantes. A secretaria espera contar também em breve com o campo do bairro Jaime Seiti Fujii, que está em manutenção. Assim que finalizadas as melhorias, a organização deve realizar alguns jogos do campeonato no local.

“O futebol amador de Lucas do Rio Verde é exemplo para a região. As equipes estavam ansiosas e, pela primeira vez, estamos fazendo esse campeonato com 32 equipes. Então, a gente vê com bons olhos esse retorno e, com certeza, será um campeonato bem competitivo”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

A solenidade de abertura contou com representantes e alguns atletas dos os times. Logo na sequência, a primeira partida do campeonato foi realizada. O jogo entre Ema e Galo do Nordeste terminou empatado em 1 a 1.

O Campeonato Municipal é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com apoio de patrocinadores.

Confira os jogos da semana em anexo nesta matéria.

Série A: Jogos de 14 a 17 de outubro

Série B: Jogos de 16 e 17 de outubro


Fonte:

Deixe seu comentário