Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ESCOLINHAS

Programa Cidade Viva está com inscrições abertas para escolinhas esportivas 2020

Para o secretário de Esportes do município, atividades são instrumento de valorização social e convívio positivo para crianças e jovens

Publicado em 02/03/2020 às 00:41

Escolinhas do Programa Cidade Viva, de Lucas do Rio Verde, começam suas atividades hoje (Foto: Reprodução)

Por meio de nota à imprensa, a Secretaria de Esportes de Lazer de Lucas do Rio Verde informou, na última sexta-feira (28), que as atividades das escolinhas esportivas do Programa Cidade Viva começam nesta segunda em diversos pontos do município. Para este ano estão abertas inscrições para tênis de mesa, basquetebol, voleibol, futebol e futsal.

Segundo o secretário de Esportes, Marcelo Dal Berto, as aulas são gratuitas e podem se matricular crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. As inscrições serão realizadas nos locais e horários de cada modalidade, a partir do dia 02 de março. Os interessados devem procurar a Secretaria, no térreo do Paço Municipal ou ligar para o telefone 3549-7128.

Dal Berto explica que “as escolinhas são destinadas aos estudantes do município e criam a oportunidade para que as crianças e adolescentes participem de uma atividade física, que peguem gosto pelo esporte e que talentos sejam encontrados. Ao disponibilizar estas atividades, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde fortalece o convívio social positivo, ensina aos mais que uma vida saudável precisa de atividade física e, acho que isso é o mais importante, tira nossa criançada das ruas e do perigo de desenvolverem relações com marginais ou pessoas de má índole”.


Fonte:

Deixe seu comentário