Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

INCLUSÃO

Projeto em Lucas do Rio Verde usa Muay Tai como instrumento de inclusão social

União entre academia, escola e associação cultural da cidade provem inclusão social através de arte marcial tailandesa.

Publicado em 29/10/2019 às 02:51
Atualizado em

Projeto social em Lucas do Rio Verde usa muay tai para ensinar disciplina e cidadania a crianças da cidade (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Uma parceria entre a Associação Flôr do Cerrado, a Escola Militar Tiradentes de Lucas do Rio Verde e a academia de artes marciais Kong Tai levará o muay tai, arte marcial tailandesa, para os alunos assistidos pela unidade. A proposta de ensinar artes marciais aos estudantes surgiu a partir de uma conversa entre o fundador da associação, bailarino Fernando Pael; o dono da academia, Mestre Leonan, e; o diretor da Escola, Tenente Coronel Secchi.

Ciclo virtuoso

Mestre Leonan conta que “a proposta das artes marciais orientais está mais ligada à formação do caráter do indivíduo do que ao combate em si. Naturalmente que são ensinadas técnicas de luta, mas a ideia casa perfeitamente com o conceito de disciplina, respeito e obediência que são ensinadas nas escolas militares. Isso ajuda a formar cidadãos mais conscientes, filhos melhores, alunos mais dedicados e disciplinados, formando o ciclo virtuoso dentro do meio social”.

Outras experiências

A academia Kong Tai também trabalha em parceria com a Flôr do Cerrado em outras frentes, atendendo crianças do Bairro Tessele Júnior e na própria sede da associação. Nestes dois espaços as aulas são voltadas tanto ao público infanto-juvenil quanto aos adultos, e podem ser assistidas à tarde e à noite.

Mestre Guilherme, que ensina nestes dois lugares, afirma que “há um grande interesse do público pela prática do muay tai, principalmente pelos pontos que o Mestre Leonan indicou. Na Flôr do Cerrado estamos preparados para dar aulas tanto para crianças até para pessoas da terceira idade que queiram fazer uma atividade física que mexa tanto com o corpo quanto com a mente. Estamos de portas abertas para atender toda a comunidade”.

Quem e onde procurar

Para participar das aulas, os interessados podem procurar as sede da academia Kong Tai, na Avenida das Nações, no Bairro Menino Deus; a Flôr do Cerrado, na Avenida Pará, Bairro Alvorada, próxima à Feira do Produtor, ou; ligar para os telefones (65) 9 9356-2522 (Leonan) e o (65) 9 9680-1339 (Ana).


Fonte:

Deixe seu comentário