Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PRIMEIRA RODADA

Saiba quem joga contra quem na primeira rodada do Mato-grossense 2020

Luverdense recebe o Dom Bosco no Passo das Emas e Nova Mutum estreia contra o Cuiabá.

Publicado em 02/01/2020 às 08:37
Atualizado em

Na primeira rodada do Mato-grossense 2020, Luverdense recebe o Dom Bosco, Sinop encara o Araguaia e Nova Mutum vai a Cuiabá enfrentar o atual campeão (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Mato Grosso está em contagem regressiva para o início do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2020. Há 19 dias do início da competição, as equipes fazem seus ajustes finais para suas respectivas estreias no campeonato, que garante vaga para a Série D, Copa do Brasil e Copa Verde de 2021.

No dia 21 (terça-feira), às 20h10min, o Luverdense recebe no Passo das Emas o Dom Bosco, já o Nova Mutum faz seu jogo de estreia na Série A na Arena Pantanal, quarta-feira, às 20h30min, contra o atual campeão invicto da competição em 2019, o Cuiabá.

No mesmo dia e horário do jogo entre Luverdense e Dom Bosco, o Sinop recebe o Araguaia no Gigante do Norte e o União encara o Mixto no Luthero Lopes. O Galo e o Colorado querem começar o ano apresentando-se como candidatos às finais do campeonato e, para isso, vão com tudo, valendo-se da força de suas torcidas.

O atual vice-campeão, Operário de Várzea Grande, quer repetir a dose e garantir calendário cheio também para 2021. Para isso, começar com vitória sobre o Poconé no Dito Souza é fundamental. O time pantaneiro volta para a Série A após amargar o rebaixamento em 2018. O jogo entre o Chicote da Fronteira e Poconé acontece também no dia 21, às 20h10min.

Primeira fase mais curta

O regulamento deste ano prevê uma primeira fase mais curta do que de costume, com jogos de todos contra todos, mas apenas um turno, sem jogo de volta. Na segunda fase, os oito melhor classificados fazem jogos de ida e volta até a grande final.

A novidade fica para a disputa entre terceiro e quarto colocados, que acontecerá em jogo único, na casa da equipe melhor classificada.


Fonte:

Deixe seu comentário