Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

FAZENDO HISTÓRIA

Sem sustos, Nova Mutum vence o Luverdense e faz história no Matogrossense

Equipe vai à decisão no primeiro ano que disputa a primeira divisão do Campeonato Estadual

Publicado em 16/12/2020 às 06:45

(Foto: Ilustração/Divulgação)

Depois de um primeiro jogo em que mostrou pouca inspiração, o Nova Mutum fez valer o mando de campo e não levou sustos para garantir vaga na decisão do Campeonato Matogrossense. O time venceu o Luverdense por 2 x 0. 

Desde o início da partida, o time da casa tentou impor seu ritmo. Aproveitando estar mais habituado ao gramado irregular, o Nova Mutum fez o que lhe importava e abriu o marcador no final da primeira etapa. Cris Magno recebeu no meio da zaga e apenas tocou na saída de Gabriel Felix.

Com a vantagem no marcador, o azulão voltou do intervalo bastante à vontade. A equipe ampliou com Taison, que aproveitou cobrança de escanteio aos 27 minutos. Ele subiu mais alto que a zaga e testou forte, sem chances ao goleiro Gabriel Felix.

O Luverdense tentou descontar, mas não teve forças para reagir e ainda terminou com um jogador a menos, expulso por falta violenta no meio campo.

Ao apito final da arbitragem, o time do Nova Mutum comemorou bastante a vitória que garantiu vaga na decisão do Estadual contra o União de Rondonópolis. A equipe não terá muito tempo para celebrar, já que a decisão começa no próximo domingo em Nova Mutum.

Com a classificação à final, o Nova Mutum Esporte Clube faz história. O clube disputa sua primeira edição de Campeonato Estadual da Primeira Divisão. No ano passado já havia conquistado seu primeiro título profissional, tendo sido campeão da Série B e conseguindo acesso à elite do futebol matogrossense.

Fonte:

Deixe seu comentário