Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ESTRATÉGIAS

Times de Mato Grosso traçam estratégias diferentes para o estadual 2020

Equipes terão as mesmas competições pela frente, mas estratégias para vencer seguem caminhos diversos. Saiba como cada time está no início da temporada.

Publicado em 30/12/2019 às 08:00
Atualizado em

Luverdense vem com equipe composta por jogadores jovens e experientes (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Os times de Mato Grosso estão concluindo seu período de contratações e já apresentam estratégias diferentes para o começo da temporada. Os quatro representantes do estado nas competições nacionais do ano – Copa Verde e Copa do Brasil – estão buscando organizar suas equipes para um calendário cheio, mas com particularidades entre elas.

Luverdense

Como adiantado pelo Portal da Cidade, o Luverdense começa o ano mesclando a experiência de alguns jogadores com a juventude de atletas remanescentes da equipe que foi campeã da Copa Mato Grosso 2019. A estratégia da comissão técnica é formar um time robusto em todos os setores do campo, forte na defesa e eficiente no ataque.

Cuiabá

O Cuiabá tem como principal meta conquistar mais um campeonato estadual e, de preferência, repetir a dose do ano anterior, quando não perdeu nenhuma partida durante a competição. Para isso, o Dourado já renovou o contrato com 6 jogadores e chamou outros 8 para reforçar a equipe. O time ainda tinha pretensões de contar com Valdívia, que já jogou pelo Internacional e pelo Vasco da Gama, mas as negociações não deram certo e o atacante vai jogar pelo Avaí e, além disso, sofreu as baixas de Alex, do goleiro Victor Souza e do meia Jean Patrick.

Operário

Criticado por jogar extremamente recuado ao longo do estadual 2019, o Operário de Várzea Grande anunciou, para 2020, a contratação de 15 atletas, entre eles 5 atacantes. O Chicote da Fronteira está em Muzambinho – MG, fazendo seus treinos para o começo da temporada e espera a estreia no Mato-grossense diante do Poconé, que retorna à Série A do estadual.

União

Com uma equipe quase toda renovada pelo técnico Júnior César, o União de Rondonópolis quer surpreender neste começo de temporada e tem como meta uma vaga na final do estadual para assegurar vaga nas competições nacionais de 2021 sem depender de outros times. O Colorado contará com um elenco de 26 jogadores, quase todos vindos de equipes do sul do País e incorporados do Sub-20 que disputará a Copa São Paulo de Futebol, no início do ano.


Fonte:

Deixe seu comentário