Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Vacinação

Clínica Saúde Livre alerta sobre a importância da vacinação

Levantamento da OMS aponta que em 2019, cerca de 20 milhões de crianças em todo o mundo ainda não estavam com a vacinação em dia.

Publicado em 03/02/2020 às 08:57

A vacinação vai muito além da prevenção individual, trata-se de uma preocupação coletiva e um cuidado para a saúde pública. Quem não é vacinado não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças.

A vacina é uma grande aliada para imunizar e proteger a contaminação de várias doenças, e deve ser aplicada ainda na infância, pois muitas infecções ocorrem neste período.

Um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), apontou que em 2019, cerca de 20 milhões de crianças em todo o mundo ainda não estavam com a vacinação em dia, isso mesmo com os programas de imunizações e campanhas de conscientização que realizadas periodicamente, e constarem na lista das mais bem-sucedidas ações da saúde pública.

Profissionais da Saúde Livre Vacinas de Lucas do Rio Verde, enfatizam os benefícios diretos e indiretos gerados pelas ações de imunização e as inúmeras evidencias na redução da mortalidade entre crianças e adultos.

Dr. Fábio Argenta - CRM/MT 4194 RQE 2859

Médico Especialista em Cardiologia

Ana Carina Effting – Coren/MT 482800

Enfermeira Responsável


Saúde Livre Vacinas de Lucas do Rio Verde - MediOdonto

Avenida Paraná, 215-S, Centro, LRV/MT

(65) 3548-4200

Avenida Aclimação, 122, Bosque da Saúde, Cuiabá/MT

(65) 3644-6530

Facebook | Instagram

WhatsApp (agende sua consulta)


Fonte:

Deixe seu comentário