Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

mulher

Médica Ginecologista elucida métodos contraceptivos e esclarece grau de eficácia

Métodos para evitar gravidez são vários. Por isso, a Dra. Cleusa Mª Schwarz responde a pergunta mais pertinente entre as mulheres: Qual é o mais eficaz?

Publicado em 26/09/2019 às 06:58
Atualizado em

Atualmente há várias formas de prevenir uma gravidez indesejada. No mercado, existem diversos tipos de métodos contraceptivos que incluem medicamentos, procedimentos, dispositivos e/ou comportamentos. 

Alguns destes, como os preservativos, são facilmente encontrados em drogarias. Já outros, como pílulas, exigem prescrição médica, e por isso é necessário realizar consulta com um profissional.

Porém, dentre tantos métodos existentes, qual seria o mais eficaz? Neste Papo de Especialista, a Dra. Cleusa Maria Schwarz, especialista em Ginecologia e Obstetrícia na Clínica da Mulher, elucida quais são os métodos contraceptivos disponíveis no mercado e explica a eficácia em prevenir uma gestação.


Dra. Cleusa Maria Schwarz - CRM 3655
Médica Especialista em Ginecologia e Obstetrícia
Clínica da Mulher
Avenida Paraná, 190-S, Centro
(65) 3549-1547 | (65) 3549-5094
Facebook

Qual sua especialidade? 
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade
Ligue ou fale conosco pelo WhatsApp 

Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade. 

Fonte:

Deixe seu comentário