Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ataque cardíaco

Médico Cardiologista elucida sinais e sintomas do infarto agudo do miocárdio

É extramente importante se atentar a tais sinais e sintomas, pois, se identificado e tratado logo no início, a pessoa infartada dificilmente irá à óbito.

Postado em 22/11/2019 às 07:11 |

O infarto agudo do miocárdio é uma necrose miocárdica resultante da obstrução aguda de uma artéria coronária, ou seja, o chamado 'ataque cardíaco' é um processo de morte do tecido de parte do músculo do coração por falta de oxigênio.

Comum no Brasil, o ataque cardíaco ainda é a principal causa de morte em adultos, sendo registrado mais de 150 mil casos por ano no país. Por isso, é importante se atentar para os sinais e sintomas dessa patologia, afinal, se identificado e tratado logo no início, a pessoa infartada dificilmente irá à óbito. 

Se a percepção do quadro é importante, então, como é possível identificar? Respondendo a pergunta, neste Papo de Especialista, o Dr. Gilmar de Oliveira, especialista em Cardiologia na Gastrocor, elucida sinais e sintomas do infarto agudo do miocárdio e como proceder em casos como esse.


Dr. Gilmar de Oliveira - CRM 5333
Médico Especialista em Cardiologia
Gastrocor
Rua Nonoai, 212-S, Centro
(65) 3549-3838 | (65) 3548-9802 
Facebook | Instagram
WhatsApp (agende sua consulta)


Qual sua especialidade?
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.
Ligue ou fale conosco pelo WhatsApp.


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade. 

Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário