Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Papo de Especialista

Mercado de Capitais: Contabilidade e Tributação dos Investimentos!

De acordo com o Diretor Contábil, Ederaldo Lima, da Avante Contabilidade, finalizamos o ano de 2020 com quase 3,2 milhões de investidores na B3

Publicado em 28/06/2021 às 21:56
Atualizado em

De acordo com o Diretor Contábil, Ederaldo Lima, da Avante Contabilidade, finalizamos o ano de 2020 com quase 3,2 milhões de investidores na B3. "Um dado interessante,  pois traz um cenário de crescimento de praticamente 100%. É importante refletir que neste período vivemos a pandemia causada pela COVID-19, e que atrelada a isto, houve uma escassez de recursos", ressalta.

Mas o nosso papo neste momento, em que muitos investidores estão procurando uma forma de manter e aumentar o seu patrimônio com investimentos em empresas de Capital Aberto, as famosas Sociedades Anônimas, é que este, fique esperto com as oportunidades e com o que o mercado oferece. É importante sempre levar em consideração os indicadores contábeis e as projeções de futuros das empresas.

"Ainda assim, também é importante ter uma organização quanto ao pagamento de impostos e entendimento do Mercado de Capital, sempre acabamos vendo investidores que se esquecem de pagar seus impostos e vão acertar tudo na hora do Imposto de Renda e acabam tendo sérios problemas com multas e juros, ou seja, é fundamental um Profissional com conhecimento para acompanhamento neste momento tão importante, pois o seu dinheiro realmente não é lenha", explica.

Ederaldo Lima- CRC MT 16.176, Diretor Contábil, em Lucas do Rio Verde.

Profissional

Neste sentido, o vídeo vem de encontro com a ideia de que precisamos nos ater as obrigações acessórias dos nossos investimentos. Não adianta somente investirmos e não pensarmos nas obrigações, seja qual for a sua forma de investimento no mercado de capitais, tenha sempre um profissional especializado ao seu lado.

Ederaldo Lima- CRC MT 16.176, Diretor Contábil, em Lucas do Rio Verde.





Fonte:

Deixe seu comentário