Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

identificando

Psicóloga explica como identificar sinais de comportamento suicida

Em alusão ao Setembro Amarelo, Mayara Techio, especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, compartilhou informações relevantes sobre o suicídio.

Publicado em 19/09/2019 às 00:02
Atualizado em

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 800 mil pessoas em todo o mundo cometem suicídio por ano. No mundo, é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos de idade, no Brasil, a quarta.

De acordo com o Ministério da Saúde, a taxa de suicídio a cada 100 mil habitantes chegou a 9,2 entre os homens, um aumento de 28% na última década. Entre as mulheres, a taxa chegou a 2,4.

Em alusão ao Setembro Amarelo (campanha brasileira de prevenção ao suicídio), a psicóloga Mayara Techio, especialista em Terapia Cognitiva Comportamental na ProPsiq - Instituto de Saúde Mental - elenca, neste Papo de Especialista, alguns sinais para identificar o comportamento suicida e como agir diante diante de uma pessoa que está apresentando tais características.


Mayara Techio - CRP 18/01634
Psicóloga Clínica  e Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental
ProPsiq - Instituto de Saúde Mental
Avenida São Paulo, 129 E , Bairro Cidade Nova;
(65) 3549-6991
Facebook | Instagram
WhatsApp (agende sua avaliação) 


Qual sua especialidade?
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.
Ligue ou fale conosco pelo WhatsApp 


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade. 

Fonte:

Deixe seu comentário