Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA

Ação integrada apreende aparelhos celulares em operação no CDP

Foram encontrados 3 aparelhos na ação que contou com participação de policiais penais, militares e civis

Publicado em 24/09/2020 às 04:02
Atualizado em

Três aparelhos de telefone celular foram apreendidos durante operação realizada na manhã desta quinta-feira (24) no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde. A ação contou com participação de policiais penais, militares e civis, além da Promotoria de Justiça. 

A ação é sequência da operação Reclusos realizada recentemente e que levou à prisão lideranças do tráfico que comandavam ações ligadas ao tráfico de drogas no município.

A direção do CDP observa que o número de equipamentos apreendidos diminuiu sensivelmente e o ideal seria não encontrar aparelhos no interior do presídio, inibindo a comunicação entre detentos e pessoas que integram o crime organizado.

Os aparelhos encontrados estavam em celas distintas e em locais que os detentos usam para tentar ludibriar a fiscalização rotineira dos policiais penais.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os responsáveis pelos aparelhos. Na segunda fase da Operação Reclusos, uma policial penal foi detida. As investigações prosseguem para identificar a forma como aparelhos de telefone são introduzidos no local.

A Polícia Militar participou da ação integrada com 10 policiais, entre eles integrantes da Força Tática de Nova Mutum, que está no município desde o fim de semana e deve realizar outras ações de policiamento ostensivo em Lucas do Rio Verde.

Fonte:

Deixe seu comentário