Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Após localizar vítimas de afogamento, Comandante faz alerta sobre perigos

Em entrevista ao Portal da Cidade, Comandante da Corporação Gustavo Corrêa, fala sobre as ocorrências

Publicado em 25/07/2022 às 21:44
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Conforme noticiado pelo Portal da Cidade, Lucas do Rio Verde registrou neste domingo (24) duas ocorrências por afogamento, sendo uma vítima de 51 anos que sumiu no Rio Verde, na região da "pedreira" e outra vítima, um jovem de 16 anos, no Lago Romancini. Ambas as ocorrências foram registradas na parte da tarde, o que mobilizou as equipes de resgate.

Na tarde desta segunda-feira (25) cerca de 24 horas após o incidente, Bombeiros localizaram os corpos de ambas as vítimas. Em entrevista ao Portal da Cidade, Comandante da Corporação Gustavo Corrêa, ressalta sobre os cuidados com os locais aonde as vítimas se afogaram.

"Fomos acionados por volta das 14h deste domingo para a ocorrência na região do lago, como a equipe de plantão estava atendendo outro caso de afogamento no Rio Verde, acionamos os Bombeiros que estavam de folga, Bombeiros de Sorriso também deram apoio. Por volta das 14h de hoje, o corpo desse adolescente foi localizado submerso. Acionamos a Polícia Civil, Politec e Marinha do Brasil"

Orientação

"A moto aquática é comparada como uma motocicleta terrestre então você não tem uma proteção lateral muito grande e qualquer movimento mais brusco, a pessoa é projetada para a água, então por isso a importância de sempre usar o coleta salva-vidas, como o próprio nome diz ele salva vidas. Outra questão é a regularização da embarcação junto à Marinha do Brasil para utilizar essas embarcações, cuidados primordiais para evitar tragédias como esta que aconteceu no lago que infelizmente vitimou um jovem de apenas 16 anos. Ele não usava o colete"

Rio Verde

"Com relação ao segundo caso na região da "pedreira", iniciamos as buscas ontem por volta das 12h00 e finalizamos no período noturno, até porque diferente da região do lago, o rio possui uma correnteza e profundidade muito maior e também coloca em risco a equipe. Hoje (25), por volta das 15h o corpo dessa vítima, de 51 anos foi localizado. Infelizmente já registramos dezenas de ocorrências na região do Rio Verde, a nossa recomendação é que pessoas evitem frequentar qualquer região do Rio Verde que é impróprio para banho", finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário