Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Ação Policial

Assalto em loja com reféns deixa um criminoso morto pela polícia

A empresa de segurança prestadora de serviço ao estabelecimento, entrou em contato com a polícia após visualizar a movimentação dos suspeitos.

Publicado em 26/08/2019 às 06:32
Atualizado em

Loja é alvo de criminosos em Lucas do Rio Verde. (Foto: Reprodução: Portal da Cidade- Richard Montecinos)

Três criminosos invadiram uma loja na noite desta segunda-feira(26) em Lucas do Rio Verde, e fizeram os funcionários de reféns. Tudo aconteceu por volta das 18h00, quando a Polícia Militar foi informada por uma empresa de segurança de que havia uma movimentação no interior de uma loja localizada na av. Mato Grosso. Rapidamente os policiais se deslocaram até o local, que fica ao lado do quartel.

‘’Recebemos a informação via 190, da central de segurança de outro estado de que um roubo com reféns estaria ocorrendo no interior deste estabelecimento, de forma rápida duas viaturas realizaram um cerco na loja. Durante as diligências éramos informados sobre a movimentação e as características dos suspeitos, quando abrimos a garagem nos fundos, nos deparemos com os três suspeitos, sendo que dois estavam armados. Nesse exato momento foi verbalizado para que os mesmos deitassem ao chão, porém eles entraram para dentro da loja fazendo os funcionários de refém ’’ disse o Tenente Peixoto

A partir desse momento a polícia iniciou uma tentativa de negociação com os assaltantes, foi quando dois acabaram se rendendo, já o terceiro persistiu. Ele se escondeu por detrás de uma motocicleta e iniciou os disparos contra a polícia.

‘’A guarnição no intuito de se resguardar teve que revidar a injusta agressão , e aí, esse cidadão veio a ser alvejado e acabou vindo a óbito no local do assalto. Os outros dois foram detidos e encaminhados para a delegacia. Também apreendemos duas armas de fogo e um valor de R$ 300(trezentos reais) que estavam com os assaltantes’’

O portal da cidade ouviu uma das reféns no momento em que deixava o local do assalto:

‘’Eles aproveitaram a oportunidade e entraram pelos fundos da loja. O rapaz estava entregando o último produto vendido quando eles entraram pelo portão que estava encostado. Nunca tinha passado por um momento como esse, eles estavam armados. A nossa sorte foi que a polícia chegou a tempo, foi um milagre’disse a vendedora.

Devido a morte de um dos envolvidos nesta ocorrência, a Politec foi acionada. Os reféns saíram ilesos.

''Mais um trabalho positivo realizado pelos policiais, que desde o início priorizaram a vida desses reféns. Uma ação rápida, e positiva na noite desta segunda-feira'' concluiu Peixoto.

Fonte:

Deixe seu comentário