Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

fatalidade

Bebês de 10 e 11 meses morrem afogados em menos de uma semana

Um dos bebês morreu afogado em um balde o outro em um piscina

Publicado em 03/12/2018 às 21:51

Ambos os casos foram atendidos pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP.) também para Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). (Foto: Fotos reprodução/NEnoticias)

Em menos de uma semana dois casos de afogamento de crianças com menos de um ano de idade foram registrados na capital do estado, Cuiabá. 

O primeiro registro aconteceu na semana passada quando um menino de apenas 10 meses se afogou em uma piscina no Bairro Jardim Universitário. Conforme informações da policia a criança ficou em companhia da avó e uma vizinha quando se afastou de ambas e engatinhando chegou até a piscina da residência. Quando sentiram a falta da criança saíram a procura na vizinhança mas não obtiveram sucesso, e ao retornarem, encontraram já sem vida dentro da piscina. A avó em desespero ainda tentou reanimar o menino mas sem sucesso. 

A outra fatalidade foi registrada na manhã desta segunda-feira (03) no bairro Parque Cuiabá, também na capital quando um bebê de onze meses morreu afogado em um balde.

A mãe contou à policia que foi passear na casa dos padrinhos da criança e deixou a mesma brincando na sala e foi para a cozinha fazer o almoço por volta das 11h. Conforme ela ao perceber que não havia nenhum barulho que demonstrasse que a criança estava brincando, pois ela já engatinhava , chamou a menina diversas vezes e foi ver o que tinha acontecido.  

Ao entrar no banheiro da residência viu a criança se batendo caída em um balde com água. Desesperada pediu socorro, tentou reanimar a criança mas já era tarde.

Ambos os casos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP.) também para Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).


Fonte:

Deixe seu comentário