Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

COMBATE A INCÊNDIO

Bombeiros extinguem incêndio que destruiu carga de recicláveis no Industrial

Ação de combate na noite desta quinta-feira (30) durou quase quatro horas e utilizou cerca de 7 mil litros de água

Publicado em 30/07/2020 às 23:02

Materiais estavam prontos para serem carregados e transportados para fora do município (Foto: Divulgação/13ª CIBM)

Militares do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde tiveram trabalho para conter as chamas de um incêndio que consumiu materiais recicláveis de um barracão localizado no Setor Industrial. O combate, iniciado por volta de 19h30, durou cerca de 4 horas. Não houve registro de feridos. 

De acordo com o soldado Sena, inicialmente a informação era que o incêndio teria afetado lixo localizado no barracão. Contudo, ao iniciar o combate, os militares observaram que o fogo estava consumindo tubos de papelão. “As chamas estavam altas, aproximadamente 7 a 8 metros de altura. Não havia chegado no interior do barracão ainda. Porém, como havia muito material combustível, estava próximo de chegar numa empilhadeira e um caminhão”, explicou, assinalando que a ideia era proteger os dois equipamentos.

Em razão do tipo de material afetado, houve a necessidade de, além de efetuar a extinção das chamas, ir revirando os tubos de papelão, para ampliar a eficácia dos trabalhos. “Pra poder apagar por inteiro, porque por mais que apagava por fora, por dentro dos tubos o incêndio continuava. Tinha que jogar água, revirar o material em combustão pra que pudesse ter maior eficiência”, detalhou.

O trabalho de combate contou com apoio de caminhões pipa do município que auxiliaram no abastecimento do caminhão da corporação militar. Foram utilizados cerca de 7 mil litros de água no combate.

Fonte:

Deixe seu comentário