Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Entrevista

Plantão policial movimentado no final de semana resulta em prisões e apreensões

Em entrevista, o delegado Eugênio Rudy falou sobre as ocorrências registradas no final de semana que movimentou o setor policial no município

Publicado em 01/03/2021 às 04:57
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

A movimentação no setor policial iniciou na madrugada de sexta-feira (26), quando uma residência localizada no bairro Jaime Seitti Fujii foi arrombada por criminosos. Com ameaças, cinco suspeitos invadiram o local e anunciaram o roubo, onde diversos objetos foram levados. Para fugir do local, um veículo Toyota Corolla também foi roubado.


Após a polícia tomar conhecimento do caso, uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na recuperação do veículo, e na prisão de dois suspeitos envolvidos. Um revolver calibre 38 e munições também foram apreendidos.

No dia seguinte, sábado (27), uma distribuidora de bebidas, localizada no bairro Parque das Américas, foi alvo de ladrões. Os indivíduos anunciaram o roubo e levaram dinheiro e produtos do estabelecimento.

Mais um vez policiais atuaram de forma rápida, e apreenderam um adolescente de 17 anos, envolvido no crime, e drogas encontradas na residência.

As investigações continuam.


Tentativa de homicídio no Bandeirantes 


No domingo (28), um homicídio tentado foi registrado no município, onde um homem foi brutalmente atropelado no bairro Bandeirantes após uma discussão que teria iniciado num bar. A vítima sofreu ferimentos graves sendo encaminhado ao hospital São Lucas.

Após atropelar a vítima, o principal suspeito fugiu do local sendo localizado escondido num hotel no Distrito de Primaverinha. Ele foi preso em flagrante.

Conforme o delegado Eugênio, "o suspeito disse na delegacia que agiu em legitima defesa, porém a polícia descarta esta hipótese pois a vítima foi atropelada de forma brutal". O estado de saúde da vítima ainda é considerado grave.

Populares gravaram o momento de atropelamento, o vídeo que foi compartilhado nas redes sociais mostra a tentativa de homicídio.

"Um final de semana atípico na cidade. Foram várias ocorrências registradas, que com êxito, policiais trabalharam de forma ostensiva e em conjunto para concluir as investigações e chegar até os suspeitos de praticarem crimes. Importante ressaltar que a população também pode trabalhar em favor da polícia compartilhando informações, isso ajuda na conclusão das investigações. Qualquer denúncia pode ser feita via 197 Polícia Civil ou 190 Polícia Militar. Os trabalhos contra o crime organizado continuam no município", pontuou o delegado.

Fonte:

Deixe seu comentário