Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Em Lucas

Coronel da PM ressalta o trabalho ostensivo realizado nas rondas policiais

Além do combate a criminalidade, os militares fazem a segurança de autoridades, de eventos esportivos e culturais, prestação de socorro à vítimas.

Publicado em 25/11/2019 às 22:57
Atualizado em

As abordagens são feitas em pontos estratégicos pelas equipes formada por policiais (Foto: Reprodução/PM-LRV)

O trabalho preventivo realizado pela Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, por meio das constantes operações, tem como objetivo principal coibir a prática de crimes na cidade. Com a presença do policiamento em pontos estratégicos, é possível tirar de circulação criminosos procurados pela Justiça, apreender armas, drogas e recuperar veículos roubados.

Recentemente, um veículo que havia sido roubado em Cuiabá, foi localizado com dois suspeitos trafegando na região central de Lucas do Rio Verde. A localização e apreensão do veículo foi realizada por uma equipe de policias, que estavam em rondas pelo local.


Em entrevista ao Portal da Cidade, o Tenente Coronel Fábio Mota, enfatizou a importância das ações positivas, no enfrentamento à criminalidade. "A abordagem é feita todos os dias. É neste trabalho de parar os condutores, que é verificado qualquer tipo de irregularidade. Com o objetivo de investigar, orientar, advertir, prender ou apreender. E com esse trabalho, é possível localizar diversas situações, neste dia os policiais de forma rápida e eficaz conseguiram recuperar este veículo roubado, que estava sendo utilizado por dois suspeitos aqui no município", ressaltou Mota.

Capacitação

O comandante também falou sobre a qualificação dos policiais, que segundo ele aumenta a responsabilidade e o comprometimento no desempenho da função. "Os cursos com simulação de situações reais, onde o confronto com bandidos armados se torna necessário. Em ações recentes, os profissionais obtiveram êxito, onde foi fundamental a participação do armamento contra criminosos que reagiram contra as guarnições".

Com um efetivo formado por 48 policiais, a Polícia Militar está presente 24 horas por dia a disposição da população. Além do combate a criminalidade, os militares fazem a segurança de autoridades, de eventos esportivos e culturais, prestação de socorro à vítimas de  acidentes.  

Proteger a Sociedade

Mota pontua a preocupação com a segurança da sociedade luverdense. "O policiamento comunitário é prioridade do Comando do 13º BPM que sempre atuou de forma integrada. As atividades de policiamento ostensivo seguem as necessidades e anseios da comunidade, com a  elaboração de roteiros de policiamento e de estratégias de redução de criminalidade, numa interação que é fundamento de sua existência. De modo geral,  o trabalho do Batalhão é desenvolvido dentro deste contexto: atuamos na tentativa de se antecipar ao fato criminoso, de forma preventiva e proativa", concluiu. 


Fonte:

Deixe seu comentário