Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RESGATE

Corpo de jovem que se afogou no Rio Verde é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Rapaz de 21 anos estava banhando na região conhecida como ‘pedreira’ e tentava fazer a travessia quando submergiu

Publicado em 23/10/2020 às 06:46

Corpo estava a seis metros de profundidade próximo ao local onde o jovem foi visto pela última vez (Foto: Portal da Cidade)

Durou cerca de 24 horas as buscas do Corpo de Bombeiros ao jovem que desapareceu nas águas do Rio Verde nesta quinta-feira (22) à tarde. O rapaz, de 21 anos, estava com amigos na região conhecida como ‘pedreira’ e quando tentava fazer a travessia do rio acabou se afogando. 

O desaparecimento aconteceu por volta de 14 horas e o Corpo de Bombeiros foi acionado logo em seguida, iniciando as buscas.

De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros em Lucas do Rio Verde, tenente Gustavo Correa, o corpo estava num local distante cerca de 100 metros de onde foi visto pela última vez a uma profundidade de aproximadamente 6 metros.

“Foi uma missão exitosa, pouco mais de 24 horas de trabalho e graças a Deus conseguimos trazer o corpo pra família que possa fazer os tramites funerários e dar mais conforto aos familiares”, comentou.

O oficial militar avaliou que as águas turvas e de fortes correntezas dificultaram as buscas. Tenente Correa observou que essas características, com a presença de muitos rebojos, acabam provocando diversos afogamentos no Rio Verde. É a segunda morte ocorrida em trechos diferentes do rio nos últimos dias.

O Corpo de Bombeiros adverte que o Rio Verde não é apropriado para banhos e que as pessoas devem estar alertas para evitar registros de afogamentos.

Fonte:

Deixe seu comentário