Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Ainda bem

Delegado afirma que Delegacia de Lucas do Rio Verde ‘não irá fechar’

A noticia de que a delegacia de policia de Lucas do Rio estava em vias de fechar imediatamente movimentou a sociedade Local

Publicado em 04/06/2019 às 02:13

oficio enviada erroneamente pela secretaria de segurança do estado ao vereador Mano (Foto: Portal da Cidade)

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, realizada na noite de ontem (03), foi marcada por uma grande polêmica, quando o vereador Jiloir Pelicioli, o Mano, leu em tribuna um ofício que recebeu do Secretário Estadual de Segurança, Alexandre Bustamante, afirmando que a Delegacia do município estaria em processo de fechamento e paralisação das atividades. Antes de averiguar a informação o vereador preferiu expor o assunto em tribuna durante sua palavra na sessão.

O também vereador, Airton Callai, rebateu a informação afirmando que 'a população luverdense pode ficar tranquila, que com certeza não passava de um equívoco', onde inclusive ao saber da informação acionou o vice governador do Estado, Otaviano Pivetta, para saber da veracidade do fato. Este afirmou à Callai que ‘não procede’.

A polêmica se estendeu e hoje de manhã (04), o investigador da Polícia Civil, Wladimir Mesquita enviou uma nota a grupo de WhatsApp da imprensa luverdense com os seguintes dizeres: “Recebemos via mensagem de WhatsApp a imagem de um ofício endereçado a um vereador da cidade em que comunicava o fechamento da Delegacia de Lucas do Rio Verde. Diante da situação o Delegado de Polícia desta cidade, Daniel Santos Nery, entrou em contato com o delegado geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, Dr. Mário Demerval, onde foi informado que em hipótese alguma, a delegacia de Lucas do Rio Verde será fechada”.

Tendo resolvido a questão, resta saber a veracidade do ofício, e, se realmente foi enviado ao vereador qual teria tido algum outro propósito, senão tenta gerar insegurança à população.


Fonte:

Deixe seu comentário