Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EXALTADO

Descontente com ação da Guarda Municipal, homem ataca guarnição com facão

Agentes da Guarda Municipal abordaram condutor em situação documental irregular. Conhecido do homem atacou guarnição com facão

Publicado em 08/07/2020 às 23:19
Atualizado em

Agentes da Guarda Municipal encaminharam os três homens até a Delegacia: um deles ameaçou guarnição com facão (Foto: Divulgação/PJC MT)

Uma ocorrência caracterizada como corriqueira precisou de maior esforço dos agentes da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde no final da tarde desta quarta-feira (08). Durante o atendimento, os agentes chegaram a ser atacados por um homem com um facão. 

De acordo com informações, uma das guarnições fazia rondas nas imediações do bairro Ipê e flagrou um condutor de veículo em situação irregular. Foi feito o acompanhamento e dado ordens de parada. Porém, o condutor resistiu até chegar em sua residência.

Na abordagem, os agentes tentaram convencer o condutor sobre as irregularidades. Contudo, a população começou a aglomerar em torno da guarnição, que precisou de apoio para evitar contratempos.

Quando o suspeito era levado para a viatura, sendo encaminhado por conduzir veículo sem CNH e resistência, os agentes identificaram um rapaz que estava filmando a ação. Ele foi arrolado como testemunha, já que o aparelho que continha as imagens seria usado dentro do protocolo de ação da instituição.

Com a chegada de uma segunda viatura, o suspeito de conduzir sem CNH, que não havia sido revistado, resistiu, sendo necessário o uso da arma de eletrochoque e gás de pimenta.

Quando os policiais acharam que a situação estava contornada, um homem de meia idade que estava filmando a ação. Ao ser abordado, ele correu para uma residência e voltou com um facão nas mãos, ameaçando os agentes afirmando que entregaria o aparelho celular. Também foi necessário o uso de gás de pimenta para que entregasse o facão.

Ele também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os outros dois rapazes. O que conduzia o veículo sem CNH e contra quem foi usada a arma de eletrochoque foi encaminhado ao PAM (Pronto Atendimento Municipal), um procedimento adotado nessas situações. Em seguida, levado até a Delegacia ficando a disposição da Justiça.

Fonte:

Deixe seu comentário