Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Perigo!

Área de 100 hectares é destruída por incêndio, em Lucas do Rio Verde

Com o total empenho da guarnição, foi possível impedir que o mesmo se alastrasse para as granjas e residências que estavam próximas.

Publicado em 19/09/2019 às 08:41
Atualizado em

Incêndio de grande proporção destrói área de 100 hectares em Lucas do Rio Verde (Foto: CIBM-LRV)

Na tarde desta quinta-feira (19), o Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde, atendeu  uma solicitação de incêndio florestal,  próxima a indústria da BRF. O incêndio de grande proporção se alastrou rapidamente indo em direção a algumas residências e também a três granjas da empresa citada.

"O trabalho dos bombeiros iniciou por volta das 12h45, porém o  incêndio só foi extinto por volta das 16h00min quando o soldado Pudlo, especialista em combate a incêndios florestais usou uma técnica chamada de “fogo de supressão“, eliminando assim o material combustível suscetível de queima e que poderia agravar ainda mais o incêndio florestal. Desse modo, foi inibido que o fogo se alastrasse, tendo sucesso na sua extinção" - disse o soldado Sena.

100 hectares de área foi destruída pelo incêndio (Foto: Reprodução/CIBM)

Ainda de acordo com as informações, o incêndio provocou a destruição de uma área de aproximadamente 100 hectares. Com o total empenho da  guarnição, foi possível impedir que o mesmo se alastrasse para as granjas e residências que estavam próximas.

Ninguém se feriu. As causas do incêndio deverão ser investigadas.



Fonte:

Deixe seu comentário