Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

acidente

Equipes de busca localizam corpo de sargento que estava desaparecido em MT

Ainda conforme as informações, um segundo policial militar também está desaparecido e as buscas no local continuam

Publicado em 02/03/2024 às 18:41
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O corpo do Soldado 2º Sargento PM Helidiony Barbosa da Silva, que desapareceu nas águas do rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, na sexta-feira (1), foi localizado na manhã deste sábado (02).

Conforme a PM, o corpo estava submerso próximo ao possível local do acidente registrado. Já a embarcação, foi encontrada perto de um matagal, sem os dois ocupantes Soldado Teixeira e Sargento Barbosa.

Os dois policiais militares estavam em um barco com o servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Os três iam para uma fiscalização na região.

Os policiais não usavam coletes salva-vidas, mas o colete balístico e o gorro do sargento Helidiony foram encontrados.

Buscas para localizar a segunda vítima

Ainda conforme as informações, um segundo policial militar, o soldado Jaderson Nunes Teixeira,  está desaparecido e as buscas continuam. O trabalho está concentrado em um raio de 1 km do local onde o acidente ocorreu.

Estão empenhadas na força-tarefa de busca, policiais militares do 10º Comando Regional, equipes de mergulhadores e busca canina do Corpo de Bombeiros e agentes da Marinha do Brasil.

Um helicóptero do Ciopaer realiza buscas aéreas e uma aeronave está à disposição para deslocamento dos agentes.

O comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, comentou que "cabe-nos abraçar os familiares e amigos que perdem um ente querido e que era um verdadeiro guerreiro dentro de nossa corporação, sempre honrando a farda que vestia, até os seus últimos momentos de vida. Estou a caminho de Novo Santo Antônio para prestar apoio a nossa tropa e aos familiares do sargento e também continuamos empenhados nas buscas para localizarmos o nosso soldado".

Nota de pesar

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram a morte do segundo-sargento da Polícia Militar, Helidiony Barbosa, um dos policiais vítimas do acidente com uma embarcação no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, ocorido na sexta-feira (01)

"É com muita tristeza que acompanhamos o trabalho de resgate e, hoje, infelizmente a informação foi muito diferente da que esperávamos. Sentimos muito pela perda do sargento Helidiony. Que Deus consiga confortar a família e amigos", lamentaram o governador e a primeira-dama Virginia Mendes.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, também externou sentimento de pesar pela morte do segundo-sargento.

"É uma profunda perda para nossa instituição Polícia Militar. A corporação hoje está em luto e quero estender meus sentimentos a família e amigos do sargento. Desde que tomamos conhecimento do acidente, toda equipe e equipamentos necessários foram empenhados nas buscas para localizar todos os envolvidos nessa fatalidade", disse Roveri.


Fonte:

Deixe seu comentário