Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA

Expolucas 2019 terá segurança reforçada em todos os dias do evento

De acordo com a Polícia Militar, efetivo será reforçado por soldados vindos das cidades vizinhas

Publicado em 01/08/2019 às 08:43

Expolucas 2019 terá segurança reforçada durante os dias do evento (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Em entrevista coletiva concedida na manhã de hoje (01), o secretário de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde, Coronel Edgar Rojas, afirmou que está tudo pronto para que a festa de aniversário da cidade transcorra na mais perfeita calma, em favor dos visitantes.

Juntamente com o Tenente Peixoto, da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, ele explicou que haverá uma distribuição do efetivo das forças de segurança pública por todo o território do Parque de Exposições Roberto Munaretto para evitar a ação de bandidos e contraventores.

Segundo Rojas, “as experiências com grandes eventos durante os anos de serviço à Polícia Militar do Distrito Federal ajudam na hora de colaborar com a ação dos policiais militares e civis que atuarão dentro e fora do parque para coibir qualquer tipo de ação criminosa que possa ser tentada. A Guarda Municipal contribuirá trabalhando em pontos estratégicos de acesso à Expolucas e na fiscalização do trânsito, que não deixará de acontecer também na cidade durante os dias de festa, principalmente em busca de quem dirigir sem habilitação ou tendo ingerido bebida alcoólica antes de dirigir”.

Já o Tenente Peixoto destacou o aumento do efetivo vindo de outros municípios para auxiliar nos cuidados com os visitantes: “virão policiais de outros municípios e até 20 conjuntos da Cavalaria de Cuiabá para reforçar nosso efetivo durante os dias de Expolucas. Esse aumento de contingente será ainda reforçado por policiais da nossa cidade que abrirão mão de horas de folga. Isso nos possibilitará o cuidado com o evento sem abrirmos mão do patrulhamento necessário aos bairros”.

A Expolucas começa hoje (01) e vai até a próxima segunda-feira (05). O evento contará com apresentações artísticas, musicais, exposição de artesanato e lojas da cidade. A expectativa dos organizadores é de que, até o final da festa que marca o aniversário de emancipação político-administrativa do município, 100 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições.


Fonte:

Deixe seu comentário