Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOTÍCIA FALSA

Falsa notícia de roubo a fazenda em Lucas do Rio Verde viraliza na internet

Foram deslocadas três viaturas para o local do suposto roubo. Atendimento na cidade ficou prejudicado

Publicado em 19/01/2019 às 21:42

Falso comunicado de crime, além de render pena, atrapalha o serviço normal dos policiais em chamadas graves (Foto: Reprodução)

Uma falsa notícia de roubo a uma fazenda próxima à rodovia MT-449 rapidamente se espalhou na noite de ontem (sábado, 20) pelas redes sociais dos moradores de Lucas do Rio Verde. Os primeiros rumores surgiram antes das 23h e, logo em seguida, foram mobilizadas três viaturas da Polícia Militar para atender o chamado de socorro. No local onde supostamente havia o roubo, nada foi encontrado pelos agentes.

Em uma das mensagens que circulou, a voz denunciante dizia “aqui na fazenda foi visto o movimento de muita gente (...)” e prosseguia “parece que roubaram uma fazenda aqui perto”.

Informações coletadas com exclusividade pelo Portal da Cidade com pessoas que preferiram não se identificar, nossa reportagem apurou que alguns chamados em bairros da cidade foram atendidos com atraso porque os policiais que ficaram na cidade tiveram que cobrir a demanda.

O QUE DIZ A LEI? – A lei brasileira estabelece pena de um a seis meses, além de multa, para quem, de alguma forma, “provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado” (artigo 340, Código Penal).

Fonte:

Deixe seu comentário