Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA PÚBLICA

Forças de segurança falam sobre operação que culminou em morte de suspeito

Homem foi morto em confronto com policiais numa residência no bairro Parque das Américas pela manhã

Publicado em 08/10/2020 às 07:40

Coletiva foi realizada na Delegacia de Polícia Civil. Suspeito vinha sendo investigado pela equipe integrada das Polícias Civil e Militar (Foto: Portal da Cidade)

Representantes das Polícias Civil e Militar e do Ministério Público estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (08) onde falaram sobre a operação que culminou na morte de um suspeito de liderar facção criminosa em Lucas do Rio Verde. Um suspeito foi detido na ação ocorrida pela manhã no bairro Parque das Américas. 

Com base em informações apuradas pela equipe integrada das Polícias Civil e Militar, a Justiça expediu mandado de busca e apreensão em uma residência no Parque das Américas, local onde o suspeito estaria escondido. Ele estava armado e resistiu a abordagem da polícia, sendo baleado. Apesar de ter sido e encaminhado para atendimento médico, ele não resistiu e acabou indo à óbito.

Um suspeito, que era considerado braço direito da facção criminosa acabou se rendendo. Os policiais apreenderam a arma usada pelo suspeito que foi baleado e drogas.

As investigações acerca do suspeito baleado e morto iniciaram ainda durante a Operação Reclusos, que mandou para a cadeia várias lideranças do crime organizado. Como o suspeito não foi localizado à época, acabou assumindo a liderança. Há dois meses, as investigações foram intensificadas, com a identificação do imóvel ocupado pelo suspeito.

Envolvimento

Segundo a polícia, o suspeito baleado e morto era suspeito de envolvimento com vários crimes praticados no município. O assassinato de um agente prisional, ocorrido no ano passado no bairro Tessele Junior, seria um deles.

Fonte:

Deixe seu comentário