Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

FLAGRANTE

Homem é flagrado queimando fios de cobre no Parque dos Buritis

Populares viram o suspeito na mata com a fiação e denunciaram à Guarda Municipal

Publicado em 19/09/2020 às 22:18
Atualizado em

Quando os Guardas Municipais chegaram ao local flagraram o homem ateando fogo aos fios de cobre (Foto: Divulgação Guarda Municipal LRV)

Guardas municipais encaminharam para a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde um homem que foi flagrado ateando fogo em fios de cobre no Parque dos Buritis, área central do município. Ele havia colocado o material numa vala e colocado fogo. O fato aconteceu na manhã deste domingo. 

Populares viram a situação suspeita e acionaram a Guarda Municipal pelo telefone 153. Quando os GM’s chegaram ao local o homem não ofereceu resistência. “São quase 50 quilos de fios, dá pra ver que é um rolo de fios novos que ele estava queimando”, explicou o GM Carlos, destacando que o homem não soube explicar a procedência do material de cobre. “Ele alegou que foi juntando e enrolando e decidiu queimar hoje, dentro do Parque dos Buritis”.

Ao levar o suspeito até a Delegacia, os GM’s foram informados que não havia queixa de furto ou roubo de material de cobre. A investigação vai apurar uma informação do suspeito que alegou trabalhar como servente de pedreiro. Não é descartado que o material tenha sido furtado de construção entre a tarde de sábado (19) e madrugada deste domingo (20). “De repente amanhã quando o pessoal for trabalhar e precisar do fio não vai encontrar o material”, observa Carlos, citando que se isso acontecer o responsável pela obra deve registrar boletim de ocorrência.

Segundo informações da Guarda Municipal, o suspeito tem passagem por tráfico de drogas.

Risco de incêndio

Ao ser flagrado ateando fogo em fios de cobre, o suspeito ainda correu o risco de atear fogo na mata do Parque dos Buritis. Aos Guardas Municipais ele disse que o parque era o único local disponível para a queima. No entanto, diante do clima com baixa umidade relativa do ar e da vegetação seca, ele correu o risco de provocar um incêndio de grande proporção. “Um risco muito grande. Se acabasse pegando fogo ia causar um grande prejuízo ambiental”, assinalou.

Fonte:

Deixe seu comentário