Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Cuidado

Homem fica ferido após cair de um poste e sofrer descarga elétrica

O homem de 39 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após sofrer um acidente, enquanto prestava serviço de provedor de internet

Publicado em 08/08/2019 às 01:10
Atualizado em

Homem fica ferido após receber descarga elétrica ao cair de poste em Lucas do Rio Verde-MT (Foto: Reprodução: Kassiano Souza)

Na manhã desta quinta-feira(08) em Lucas do Rio Verde, um homem de 39 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após sofrer um acidente, enquanto prestava serviço de provedor de internet. O acidente ocorreu no bairro Jaime Seiti Fujii 

De acordo com as informações do soldado Alexsander, o operador caiu do telhado de uma residência enquanto prestava serviço. Ele havia escorado a escada sobre um poste de ferro, que não suportou seu peso. Ao cair ele sofreu uma descarga elétrica.

‘’A ocorrência foi uma queda de nível elevado, o trabalhador caiu após um poste de ferro se romper. O mesmo sofreu uma descarga elétrica, más não chegou a ficar com queimaduras. Ao chegarmos no local, de imediato prestamos o atendimento e verificamos uma lesão de luxação de ombro(ombro-deslocado). A vítima foi encaminhada ao hospital São Lucas, onde esta luxação foi confirmada. Ele não teve fraturas.’’ disse o soldado.

Orientações- Com a crescente substituição da tecnologia de rádio para a rede de fibra óptica , esse tipo de acidente é registrado com frequência. Infelizmente muitos destes acidentes são fatais, pois a descarga elétrica, quando ocorre, é acima de 10 mil volts. Porém existem diversas medidas que podemos tomar de forma a evitar o máximo possível, e saber como agir diante de uma situação como esta.

‘’ É importante ter cuidado quando o assunto envolve energia elétrica, os trabalhadores devem ter cautela ao realizar esse tipo de serviço. Caso ocorra um acidente primeiramente a energia deve ser desligada. Em nossa região a prestadora de serviços a Energisa deve ser acionada. Até a chegada do Corpo de Bombeiros a vítima não deve ser tocada por outras pessoas, pois poderá haver uma outra descarga elétrica, orientamos a pegar um pedaço de madeira ou bambu para retirar os fios sobre a vítima, essa atitude foi realizada hoje. Populares pegaram um pedaço de bambu para retirar os fios, logo em seguida a nossa guarnição chegou no local’’. acrescentou o soldado.


Fonte:

Deixe seu comentário