Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA

Homem que furtou escolas municipais já havia furtados PSF’s, diz polícia

O alvo do criminoso foram TV’s que equipam essas unidades. Policiais recuperaram parte dos equipamentos levados

Publicado em 16/10/2020 às 08:43

Quatro aparelhos de TV's furtados de escolas foram recuperados durante ação policial (Foto: Portal da Cidade)

As investigações policiais acerca do furto de aparelhos de TV em escolas da rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde identificaram o principal suspeito dos crimes e alguns receptadores. Todos eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira (15). 

Os furtos foram em sequência: a Escola Anjo Gabriel foi visitada na segunda e terça-feira e a Escola Vinicius de Morais na quarta. Da primeira unidade foram levados três aparelhos de TV e da segunda, dois aparelhos. Quatro equipamentos foram apreendidos pelos policiais civis e militares que atuaram de forma integrada.

De acordo com a polícia, o suspeito esteve envolvido numa onda de furtos de aparelhos de TV de unidades de saúde. O objetivo, com os furtos, seria manter o vício em drogas. “Havia outros objetos, computadores, notebooks, mas ele preferia TV’s, de repente porque sabe que tem um valor maior pra trocar por drogas, provavelmente o que ele fez”, assinalou o chefe de investigação, João Cleberson.

Em relação a receptação, o investigador alerta que o crime é tão grave quanto o furto, com pena equivalente. 5 pessoas foram encaminhadas pelo crime até a Delegacia nesta quinta-feira.


Fonte:

Deixe seu comentário