Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Falso policial

Homem se passa por policial e é preso em Lucas do Rio Verde

A investigação iniciou quando ele tentou se passar por policial numa escola da cidade, os funcionários desconfiaram da atitude a acionaram a polícia.

Publicado em 03/09/2019 às 21:07
Atualizado em

Homem se passa por policial e é preso em Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução)

Um homem de 23 anos foi preso pela polícia Civil de Lucas do Rio Verde após se passar por um policial numa ocorrência. Conforme as informações passadas pelo delegado Marcelo de Carvalho, a prisão ocorreu no centro da cidade, o suspeito F.T.S.M, utilizava um rádio com a frequência da polícia para ouvir as informações.

"A investigação iniciou quando ele tentou se passar por policial numa escola da cidade, os funcionários desconfiaram da atitude e acionaram a polícia. Com as imagens das câmeras de segurança, o suspeito foi identificado e preso.  Ele ouvia as ocorrências através da frequência e chegava no local se passando por policial. Agora iremos investigar esta situação mais afundo, mas a princípio ele relatou aqui na delegacia, que ele gostaria de ser policial, essa foi a explicação do suspeito”  

Sobre ter o radio de escuta

“Nessa situação o indivíduo foi enquadrado por usurpação de função pública, e também na utilização da frequência restrita que é um crime no código de telecomunicações que tem uma peculiaridade, inclusive é um crime de competência da justiça Federal”


Ainda de acordo com o delegado Marcelo, o crime se enquadra de menor potencial ofensivo apenado de até dois anos.

“O procedimento foi feito e agora ele vai responder na justiça pelos seus atos, se for comprovado alguma vantagem por parte do suspeito em alguma ocorrência, o crime é mais grave, podendo ocorrer detenção por usurpação de função pública” concluiu.


Fonte:

Deixe seu comentário