Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Reforço na Segurança

Lucas do Rio Verde terá policiais armados com a melhor pistola do mundo

Os vereadores Wlad Mesquita (PRTB), e Zinho (PP), com apoio do Deputado Federal Neri Geller, colocaram em pauta a segurança do município

Publicado em 16/03/2021 às 22:32
Atualizado em

O assunto foi discutido em reunião com autoridades de Lucas do Rio Verde e do Estado de Mato Grosso. (Foto: Assessoria/ Wlad Mesquita)

A segurança pública de Lucas do Rio Verde foi tema principal discutido em reunião realizada na segunda-feira (15), em Cuiabá.

Os vereadores Wlad Mesquita (PRTB), e Zinho (PP), com apoio do Deputado Federal Nei Geller, colocaram em pauta na reunião com autoridades, a aquisição de novas armas aos policiais do município.

Durante o encontro, que reuniu o Secretário de Segurança Alexandre Bustamante, Governador Mauro Mendes, Deputado Federal Neri Geller, diretor geral da Polícia Civil Mário Dermeval e representantes da Polícia Militar do Estado, o vereador Wlad Mesquita que também é investigador policial, solicitou a troca do armamento das Forças de Segurança, e destacou o modelo de pistola referência no mundo, a pistola "Glock".

(Foto: Reprodução Internet)

Wlad ressaltou que "a pistola "Glock" atualmente é considerada umas das pistolas mais eficientes e seguras, e por isso é utilizada pelas principais polícias do mundo".

Ainda de acordo com Mesquita, o município conseguiu adquirir 72 pistolas de 9 milímetros da marca Glock, de origem Austríaca, que deve chegar à Polícia luverdense, em setembro deste ano.

"Trata-se de uma pistola segura que irá promover mais segurança aos policiais da Polícia Civil e Polícia Militar de Lucas do Rio Verde. Esse pedido foi firmado e deverá contemplar a segurança do município entre agosto e setembro deste ano", destacou.

(Na imagem, o vereador Zinho (PP), o vereador Wlad Mesquita, o diretor geral da Polícia Civil Mário Dermeval e o Deputado Federal Neri Geller)

Reforço ao Corpo de Bombeiros

Os vereadores de Lucas do Rio Verde também solicitaram um veículo Auto Bomba-tanque de Salvamento, para reforçar os trabalhos da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar. Ao ser contemplado, Lucas do Rio Verde será o primeiro município do Estado a contar com o equipamento, o que será uma referência a nível estadual.

Fonte:

Deixe seu comentário