Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

A CASA CAIU!

Confronto entre policiais e bandidos resulta em um morto e dois feridos

A quadrilha que era monitorada há dias, foi surpreendida por policias do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e policiais de Lucas do Rio Verde.

Postado em 09/10/2019 às 00:57 |

casa é atingida pela caminhonete dos bandidos (Foto: Portal da Cidade)

Em uma ação minunciosamente planejada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado – GCCO – com o apoio da Polícia de Lucas do Rio Verde, uma quadrilha especializada em roubo de cargas de defensivos agrícolas na região, foi desarticulada na noite desta terça-feira (08).

Confronto entre policiais e bandidos aconteceu em uma Avenida do município (Foto: Portal da Cidade)

Conforme informações, os bandidos estavam hospedados em um hotel no Bairro Parque das Emas ll para não despertar maiores suspeitas e, no começo da noite, começaram mais uma etapa de sua ação criminosa.

De acordo com o delegado responsável pela condução da operação, Ferdinando Frederico Murta, “nosso grupo estava fazendo o monitoramento desta quadrilha há alguns dias e sabíamos que eles fariam o transbordo de uma carga. Quando eles estavam fazendo a mudança da carga de um caminhão para duas camionetes, realizamos a abordagem anunciando a ação policial e conseguimos aprender uma grande carga de defensivos que estavam no caminhão”.

Conforme o delegado, “os marginais ao receberem voz de prisão responderam com tiros que alvejaram um de nossos policiais e dois indivíduos tentaram fugir usando um dos veículos: atirando e jogando o carro contra os agentes”.

Tiros, apreensão e fuga

Murta relatou ainda ainda que os bandidos perderam o controle do automóvel e bateram em uma casa. Mesmo após o acidente, eles continuaram a trocar tiros com os policiais e um deles foi atingido, morrendo no local. O outro também foi alvejado, mas foi levado para o Hospital São Lucas ainda com vida.

Outros três indivíduos conseguiram escapar, sendo procurados por policiais na área do confronto. Porém, como a região é composta por floresta relativamente densa, as buscas ainda não cessaram.

Delegado-chefe do GCCO em Mato Grosso Flávio Stringueta (Foto: Reprodução)

O delegado-chefe do GCCO em Mato Grosso, Flávio Stringueta, atendeu o jornalismo do Portal da Cidade instantes após o ocorrido e informou que por se tratar de uma quadrilha de alta periculosidade, ordenou que viessem para Lucas do Rio Verde cerca de 10 policiais. Disse também que foi informado por sua equipe que um de seus policias levou  um tiro de raspão na perna, mas está bem, fora de perigo.

Durante as operações da noite também foi conduzida à Delegacia de Lucas do Rio Verde uma mulher, parceira de um dos acusados. Os policiais ainda averiguam o grau de relação existente entre os dois.

Peixe grande

Em entrevista logo após a operação, o jornalismo do Portal da Cidade foi informado que a quadrilha estava em posse de uma grande carga de defensivos agrícolas que seriam distribuídos pela região, “agora vamos dar continuidade às investigações, vamos esperar o suspeito hospitalizado se recuperar para fazermos um interrogatório e lavrarmos o auto de prisão em flagrante, além de buscarmos a identificação dos demais envolvidos”.

Além dos acusados presos e procurados hoje, os agentes ainda trabalham com a hipótese de que haja uma rede maior de criminosos envolvidos neste e em outros crimes similares que ocorreram na região. A partir de agora, com os depoimentos, o Serviço de Inteligência trabalhará para chegar, também, aos receptadores da carga.

Durante tentativa de fuga, os bandidos perderam o controle do automóvel e bateram em uma casa (Foto: Portal da Cidade)

Ainda segundo o Dr. Stringueta, a participação  dos policiais de Lucas do Rio Verde foi muito importante na operação, e junto com os agentes especializados no combate a este tipo de crime, um serviço de rastreamento foi feito, além de ficarem em campana 24 horas do dia até que o momento mais propício para a ação surgisse.


Fonte:

Deixe seu comentário