Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ALARMANTE

Lucas do Rio Verde registra aumento no número de acidentes de trânsito

Apenas em 2019, até agora, foram registrados 395 acidentes. O maior número, 70% do total, envolve motocicletas

Publicado em 23/07/2019 às 02:40
Atualizado em

Acidentes com motocicletas representam 70% do total de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução)

De janeiro a julho deste ano, a 13º Companhia Independente de Bombeiros Militares de Lucas do Rio Verde, atendeu a 395 ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito.

Para o comandante da tropa Alex Queiroz o número de acidentes tem aumentado de forma significativa no município. Os mais graves envolvem motocicletas.

 "Os acidentes envolvendo motocicletas somam cerca de 70 % das ocorrências registradas, verificamos também que a gravidade destes acidentes chamam a atenção, visto que os motociclistas ficam mais expostos aos ferimentos’’. Disse o capitão .


Já no estado, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) registrou em 2018, 17.973 acidentes de trânsito. Deste total, 9.407 foram com envolvimento de motocicletas, o que corresponde a 52% do total dos acidentes.

Todos os dias notícias de acidentes de trânsito envolvendo o uso de álcool são frequentes, estudos comprovam que, já nos primeiros goles, o álcool atua como estimulante comprometendo ainda mais as habilidades necessárias para o ato de dirigir. Em altas doses, a bebida alcoólica pode também causar sonolência ou até mesmo ocasionar a perda da consciência ao volante.

‘’Registramos um número maior de acidentes nos finais de semana, onde os condutores acabam abusando do consumo de álcool e no excesso de velocidade, prova disso é que somente neste mês de julho registramos 49 acidentes, onde duas pessoas morreram por excesso de velocidade’’. Ressaltou Capitão Alex.

Trafegar pelas ruas e avenidas de Lucas do Rio Verde em horários de pico tem se tornado difícil, os condutores estão cada vez mais apressados no trânsito e isso é fator propício para acidentes. A falta de atenção e a correria do dia a dia estão se transformando nas principais causas de acidentes no município.

Em razão disso, a Corporação faz um alerta aos condutores, pedestres e ciclistas para se atentar aos horários e a atenção no trânsito.

‘’A pressa sempre foi uma inimiga no trânsito, recomendamos aos condutores para que respeitem o limite de velocidade, se beber não dirija, evite o uso de entorpecentes, dirigir com segurança é respeitar as leis de trânsito estabelecidas independente das ações incorretas dos outros condutores, se cada um fizer a sua parte conseguiremos reduzir esses números, e evitar mortes por acidentes.’’


Fonte:

Deixe seu comentário