Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TROCA DE TIROS

Lucas do Rio Verde: Suspeito de roubo morre em troca de tiros com Polícia

Grupo de suspeitos foi encontrado em uma estrada de chão, às margens do Rio Piranhas

Publicado em 07/02/2019 às 05:01

Camionete furtada em Sinop foi encontrada em Lucas do Rio Verde graças a sistema de localização via GPS (Foto: Eder Zulu - Portal da Cidade)

Um homem morreu, na tarde de hoje (quinta-feira, 07), após dar entrada no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde. Segundo relatos da Polícia Militar do município, ele fazia parte de um grupo que furtou uma camionete Ford F4000 em Sinop, no início desta manhã.

De acordo com o Tenente Pazin, graças ao sistema interno de monitoramento via GPS, instalado no veículo, foi possível aos agentes rastrear a presença da camionete em diversos pontos da cidade até uma estrada vicinal, às margens do rio Piranhas. Os acusados estavam estacionados e usavam um Fiat Uno para dar apoio à fuga.

“Fomos avisados, por denúncia anônima, que uma camionete com as mesmas características foi vista trafegando nas proximidades da BR-163, no sentido de Nova Mutum. Nos dirigimos então até o local indicado e constamos que, de fato, se tratava do veículo que procurávamos. Quando demos sinal de abordagem ao grupo, um deles imediatamente se rendeu”.

TROCA DE TIROS – Ainda pelos relatos do oficial, enquanto os policiais realizavam os procedimentos para reconhecer o primeiro suspeito, um segundo elemento saiu do Uno, pelo lado de trás do motorista, e atirou contra os policiais, que revidaram o ataque. O atirador ainda conseguiu se embrenhar na mata, na tentativa de fugir da abordagem.

“Solicitamos apoio do helicóptero da Ciopaer, que efetuou voos rasantes na região, mas como a mata da área é densa, o fugitivo não foi avistado naquele instante”.

O terceiro indivíduo, que dirigia o Uno, tentou fugir arrancando com o carro, mas logo à frente saiu da pista e se chocou com um barranco. Ao ser alcançado pela viatura, os policiais mobilizados na ação notaram que ele o automóvel apresentava uma perfuração no para-brisa traseiro, provavelmente feita durante a troca de tiros.

“O suspeito foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao Hospital São Lucas por nossa própria viatura, mas ao que tudo indica veio a óbito”, conta o Tenente Pazin.

ARMA ENCONTRADA – Enquanto o homem era socorrido e levado para atendimento médico, alguns policiais iniciaram procedimentos de procura do suspeito que havia atirado contra o grupamento, mas somente encontraram a arma usada por ele, aproximadamente 20m de distância da estrada: “Nós localizamos uma trilha dentro da mata e achamos por bem fazermos uma varredura na área, pois este indivíduo poderia estar se valendo das condições do terreno para se esconder, aguardando as guarnições saírem para poder fugir de alguma forma. Cerca de 20m mata a dentro localizamos um revólver calibre 38, com uma munição deflagrada e outras 4 intactas.

O acusado detido já tem ficha criminal relacionada a roubo e furto de veículos. Já o suspeito que morreu, foi identificado como sendo G. C. S., 36 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário