Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

crueldade

Maus-tratos! Polícia Civil resgata idosa de 81 anos e um cachorro em Mato Grosso

Policiais foram até o local e encontraram a idosa e o animal em estado de desnutrição. Um homem (filho da idosa) foi preso

Publicado em 24/02/2024 às 16:33
Atualizado em

(Foto: Polícia Civil-MT)

A Polícia Civil de Araputanga,  prendeu na sexta-feira (23), um homem de 50 anos, suspeito de maus-tratos contra a própria mãe, de 81 anos, e contra um cachorro. Conforme a polícia, ao chegarem no local, zona rural,  os policiais encontraram o animal em um  ambiente sujo, além disso estava desnutrido, fraco, sem alimentação e sem água. O mesmo foi acolhido.

A idosa estava com o suspeito, que é  filho dela, em um hotel, na região central do município. A vítima estava com muitas feridas nos pés e em estado de desnutrição.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de negligência a pessoa idosa e por maus-tratos a animais. De acordo com a polícia, quando somadas, as duas penas podem chegar a seis anos de reclusão.

Assistência Social do município e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), encaminhou a idosa ao hospital para receber atendimento. A equipe busca contato com outros familiares para ajudar no amparo.

Fonte:

Deixe seu comentário