Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Roubo Tentado

Menor de 16 anos é apreendido após tentar roubar loja na Av. Goiás

Polícia Militar faz orientações sobre reagir em situações como esta.

Publicado em 06/09/2019 às 07:13
Atualizado em

Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde apreendeu um menor de 16 anos suspeito de tentar roubar uma loja. (Foto: Reprodução: Portal da Cidade)

Na manhã desta sexta-feira(06) a Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde apreendeu um menor de 16 anos suspeito de tentar roubar uma loja anexa a Rodoviária, na Avenida Goiás.

De acordo com a vítima, o suspeito chegou até o caixa pedindo para por uma recarga no celular, após alguns minutos, o adolescente anunciou o roubo com uma arma em punho.Sobre ameaças, a vítima percebeu que a arma usada era de brinquedo e tentou deter o suspeito. Ao entrar em luta corporal com o adolescente, ele reagiu e mordeu a mão dela.

“Nesta situação populares renderam o suspeito até a chegada das forças de segurança. O simulacro é muito parecido com uma arma verdadeira, a vítima percebeu que era de brinquedo e reagiu, atitude esta que a polícia não recomenda” – disse o Tenente Luiz Afrânio.

O Tenente da Polícia Militar também orienta os comerciantes de Lucas do Rio Verde sobre alguns cuidados que se deve ter para evitar situações como esta.

“O comerciante da cidade tem uma certa tranquilidade com relação a situações que envolve furto e roubo, e isso é resultado do trabalho intenso que nós das forças de segurança realizamos todos os dias. A orientação que deixamos é não reagir. Em qualquer situação a Polícia deve ser acionada, nós estamos preparados para qualquer tipo de situação. É importante também que a população ao ver qualquer ação suspeita nos acione, nós chegaremos até o local para verificar a situação. Então, qualquer atitude suspeita mantenha a calma e denuncie” – concluiu o Afrânio.

Ainda de acordo com as informações colhidas no local, pelo Portal da Cidade, o menor veio do estado do Maranhão há poucos dias, e que lá, segundo a família, ele já havia cometido o mesmo crime.

Informações preliminares é de que o jovem seria usuário de drogas, e que estaria praticando o roubo no intuito de alimentar o vício ou até mesmo para quitar dívidas com os traficantes.

O adolescente foi encaminhado para Delegacia. Também foi apreendido o simulacro usado pelo suspeito.


Fonte:

Deixe seu comentário