Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVE VEZES

Menor é conduzida pela 9ª vez à Polícia por tráfico em Lucas do Rio Verde

Com a garota foram encontrados R$ 700 em espécie, uma trouxa de maconha e uma porção de pasta-base de cocaína

Publicado em 17/02/2019 às 23:25
Atualizado em

A menor já tem outras 8 passagens pela Delegacia de Lucas do Rio Verde, sob a acusação de tráfico de drogas (Foto: Eder Zulu - Portal da Cidade)

A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde conduziu, na manhã desta segunda-feira (18), uma menor sob a acusação de tráfico de drogas. De acordo com informações coletadas por nossa reportagem logo após o flagrante, trata-se de B. L. S., 15 anos, já bastante conhecida pelos policiais da cidade por seu envolvimento com o crime. Ela foi vista pelos policiais em companhia de um homem, na rua Santo Amaro, no bairro Veneza.

Relato do Soldado Wilson, que fez parte do grupo que realizou a apreensão das drogas e conduziu a menor à Delegacia, diz que “já é a 9ª vez que ela é levada à Delegacia sob a acusação de tráfico de drogas. Ela foi pega em flagrante, junto a um outro rapaz, portando estas drogas e mais uma quantia de aproximadamente R$ 700 em dinheiro vivo”.

NÚMEROS – Dados divulgados pelo Ministério da Justiça indicam que o número de adolescentes presos sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas tem aumentado nos últimos anos. Em 2017 o índice de jovens entre 14 e 17 anos envolvidos com esta forma de crime subiu 15% e, em 2018, mais 25%. Nos últimos 12 anos, o número de crianças levadas à internação e submetidas a medidas socioeducativas cresceu 6 vezes, sendo que roubo (45%) e tráfico de drogas (24%) são os motivos mais recorrentes para apreensão.

Fonte:

Deixe seu comentário