Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DISPUTA DE ESPAÇO

Mortes ocorridas em quitinete em dezembro foram motivadas por rixa entre facções

Vítimas teriam postado em redes sociais serem participantes de grupo rival. Crime aconteceu em 11 de dezembro

Publicado em 19/01/2021 às 00:19
Atualizado em

O delegado, Eugênio Rudy, e o comandante da PM em Lucas, Major João, falaram à imprensa sobre a elucidação do crime ocorrido em dezembro (Foto: Portal da Cidade)

Ação integrada entre Polícias Civil e Militar levou à prisão quatro das seis pessoas apontadas com envolvimento nas mortes dos irmãos Alexandro dos Santos Rodrigues, 21, e Fabio dos Santos Rodrigues, 18, e Paulo Victor Pereira Macedo, 25. O triplo homicídio ocorreu na madrugada de 11 de dezembro numa quitinete localizada no bairro Rio Verde.  

Conforme Portal da Cidade noticiou à época, os irmãos estariam prontos para irem trabalhar. Paulo Victor dormia quando ocorreu o ataque. Ele foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento no Hospital São Lucas.

“A Polícia Militar, como primeira resposta, atendeu a ocorrência em 11 de dezembro e atuou com o objetivo de buscar evidências para o trabalho da Polícia Civil na resolução desse caso”, explicou o Major João, comandante interino do 13º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com as investigações a motivação do crime seria uma rixa envolvendo duas facções criminosas. As três vítimas teriam postado em rede social serem integrantes de uma facção o que teria soado como provocação aos rivais.

“Diante disso, veio a ordem para que eles (suspeitos) eliminassem essas três pessoas”, informou o delegado Eugênio Rudy, que disse considerar a motivação como disputa por espaço.

Dos quatro encaminhados para a Delegacia nesta semana, dois são menores de idade, sendo uma menina, que foram apreendidos. Os dois maiores de idade estiveram no local do crime e efetuaram os disparos contra as vítimas. Outros dois apontados por envolvimento ao crime foram identificados e são considerados foragidos, tendo mandados de prisão expedidos pela Justiça de Lucas do Rio Verde.

Fonte:

Deixe seu comentário