Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ACIDENTE

Motociclista de Lucas do Rio Verde tem fratura exposta ao colidir com camionete

Testemunha afirmou à polícia que condutora da Chevrolet S-10 estava ao celular enquanto dirigia

Publicado em 10/12/2018 às 07:33
Atualizado em

Rapaz que conduzia a motocicleta sofreu fraturas na clavícula, no braço e no pé direito (Foto: Reprodução)

Na noite deste último domingo (09), a Polícia Miliar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a um chamado de urgência. No telefonema, a pessoa anunciava que havia ocorrido um acidente na rotatória que liga as avenidas Universitária e Cerrado, no Bairro Parque das Emas.

De acordo com informações policiais, um rapaz conduzia uma motocicleta Honda CG Fan, fazia o retorno para entrar em uma das avenidas quando uma caminhonete Chevrolet S-10, dirigida por uma senhora de 51 anos, teria desrespeitado a rotatória e causado a colisão.

Após o atendimento da equipe de socorro, constatou-se que o rapaz, além das avarias em sua motocicleta, sofreu um corte na cabeça e fraturas no braço, clavícula e no pé direito.

Uma testemunha relatou à PM que, no momento do choque, a motorista da camionete estava ao celular enquanto dirigia, mas o marido da acusada nega esta versão e diz que o motociclista teria entrado em alta velocidade na rotatória, sem dar tempo à sua esposa de frear ou desviar.

O rapaz foi conduzido ao hospital São Lucas para atendimento médico e foi lavrado um Boletim de Ocorrência para que o caso seja analisado com maior rigor técnico pela Polícia.

USO DE CELULAR AO VOLANTE – Segundo dados na NHTSA - National Highway Traffic Safety Administration – dos Estados Unidos, o uso de celular ao volante é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil, com aproximadamente 150 óbitos todos os dias; dados do mesmo estudo indicam que as chances de ocorrer um acidente de trânsito ao se dirigir usando o aparelho celular aumenta em 400%; de acordo com o Denatran – Departamento Nacional de Trânsito –  em 2018 o número de multas por uso de celular ao volante aumentou 33% apenas nos últimos meses, e o acumulado no ano indica um aumento de 167%. Além disso, especialistas afirmam que dirigir usando o celular é mais perigoso que estar ao volante sob efeito de álcool.

Fonte:

Deixe seu comentário