Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ABANDONADAS

Mulher confessa abandonar e ameaçar de morte suas filhas em Lucas do Rio Verde

Crianças declararam aos policiais que já sofreram diversos maus tratos e que temiam por suas vidas

Publicado em 03/12/2018 às 23:24

As quatro meninas foram acolhidas e mãe responderá por abandono (Foto: Reprodução)

Na noite de ontem (segunda-feira, 03), aproximadamente às 19h, a Polícia Militar de Lucas do Rio Verde recebeu o telefonema de uma senhora que dizia ter em sua casa quatro meninas que acusavam sua mãe de abandono e ameaça de morte.

Os policiais deslocaram-se até o endereço da denúncia e encontraram as meninas, com faixa etária entre 14 e 8 anos de idade, assustadas. Aos agentes, elas contaram que sua mãe saiu de casa dizendo que, quando retornasse, as mataria esfaqueadas. Com medo de que isso viesse acontecer e por já sofrerem maus tratos, as menores procuraram ajuda da vizinha.

TELEFONE MUDO – No Boletim de Ocorrência os policiais envolvidos afirmam que, por muitas vezes e através de diversos canais, buscaram apoio junto ao Conselho Tutelar do município, mas todas as tentativas de ligação foram frustradas, pois os telefones disponíveis não atendiam as chamadas.

Em busca de uma solução e abrigo para as meninas, o oficial de plantão entrou em contato diretamente com a Casa Lar, mas os responsáveis pela instituição afirmaram que somente podem acolher menores sob determinação formal da Justiça.

Com mais uma negativa, o oficial de plantão então procurou apoio do secretário de Segurança Pública, Dr. Alexandre William de Andrade, que atendeu ao chamado e entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social para encaminhar as garotas para um espaço adequado. A partir deste trabalho conjunto, as meninas puderam ser levadas a um abrigo seguro até que o caso fosse averiguado com a atenção necessária.

CONFESSOU – A mãe das menores compareceu ao quartel da Polícia Militar bastante alterada, contam as testemunhas, afirmando que deixaria suas filhas “entregues ao mundo” e que, de fato, pretendia tirar a vida das quatro naquela noite.

A acusada foi levada pelos policiais à Delegacia da cidade para que fosse tomado seu depoimento e fossem tomadas as devidas providências pelo abandono das menores e a ameaça.

Fonte:

Deixe seu comentário