Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TRÁFICO DE DROGAS

Mulher presa com 12 kg de droga escondida em pequi é encaminhada para Lucas

Ela era alvo de investigação da Polícia Civil que alertou a Polícia Rodoviária Federal sobre a suspeita. A mulher foi abordada e presa em Sorriso

Publicado em 16/01/2021 às 00:26

Droga estava em fundo falso de caixa que transportava pequi congelado (Foto: Divulgação/PRF)

Uma mulher de 36 anos foi detida na noite de quinta-feira (14) por tráfico de drogas. Ela estava a bordo de um ônibus que seguia para Guarantã do Norte. A droga, cerca de 12 quilos, foi colocada no fundo falso de uma caixa cheia de pequi congelado. A prisão foi feita por Policiais Rodoviários Federais de Sorriso após serem alertados sobre a suspeita, que vinha sendo investigada pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde. 

A abordagem ao veículo de passageiros foi feita no km 733 da BR 163, município de Sorriso. Ao entrar no ônibus e começar o procedimento de entrevista aos passageiros, os policias perceberam que a mulher estava bastante nervosa e dando respostas incoerentes aos questionamentos que eram feitos. A passageira, de 36 anos, transportava no bagageiro do ônibus uma caixa térmica grande cheia de pequis congelados.

Ao fazer uma vistoria minuciosa na inusitada caixa térmica, os policiais descobriram que nela havia um fundo falso. Neste compartimento oculto da caixa, acabaram por encontrar 12,20 kg de pasta base de cocaína, embaladas em 12 tabletes, e mais 2,10 kg de cloridrato de cocaína.

A passageira relatou ainda que a caixa foi carregada no município de Cuiabá e iria ser entregue em Altamira-PA.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde para o prosseguimento dos demais trâmites legais.

Fonte:

Deixe seu comentário