Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Flagrante!

Mulheres são presas tentando entrar com drogas no CDP de Lucas do Rio Verde

As pequenas porções estavam embaladas e escondidas dentro de frascos de xarope e foram descobertas pelos policiais penais

Publicado em 18/02/2021 às 03:42
Atualizado em

Na imagem, o diretor do CDP José Ronaldo e ao lado o delegado Marcelo Maidame. (Foto: Portal da Cidade)

A Polícia Penal de Lucas do Rio Verde prendeu em flagrante duas mulheres, após serem flagradas tentando entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde (CDP), na manhã desta quarta-feira (17). Conforme as informações, o entorpecente mais conhecido como maconha, estava embalada em pequenas porções dentro de vidros de xarope.


Em entrevista, o diretor do CDP, José Ronaldo Frutuoso disse que como de rotina, todo material é vistoriado pelos policiais penais, e eles suspeitaram quando uma mulher chegou até o local dizendo que trouxe medicamento ao familiar, sendo que por conta da pandemia, o CDP recebe do município toda assistência. Ao vistoriar o frasco foi notado a presença do entorpecente, onde foi realizado a prisão em flagrante".

A segunda prisão ocorreu cerca de 10 minutos após a primeira, quando uma outra mulher também com um frasco parecido, tentou enganar os policiais de plantão.

As mulheres com 19 e 22 anos foram presas e encaminhadas junto com os entorpecentes à delegacia, e vão responder pelo crime qualificado. 

"A Polícia Judiciaria Civil fez um levantamento da fixa criminal de cada detida, onde foi constatado que ambas não possuíam passagens policiais. E que por ser considerado um crime grave cometido pelas duas, a pena mínima é de cinco anos podendo chegar a 15 anos. Parabenizamos a Polícia Penal pelo amplo trabalho realizado onde foi possível a apreensão desses entorpecentes. Infelizmente esses detentos cometeram crimes aqui fora, e de dentro envolveram familiares para o mesmo caminho. Ressaltamos que o combate ao tráfico de drogas no município continua de forma contínua, e que este foi mais um trabalho finalizado de forma positiva pelos policiais penais", ressaltou o delegado Marcelo Maidame.

Fonte:

Deixe seu comentário