Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA PÚBLICA

Nova fase da Operação Ostensividade tem reforço da Cavalaria e Guarda Municipal

Lançamento foi feito ontem, na praça do Bairro Bandeirantes. Operação prossegue durante o fim de semana

Publicado em 10/09/2020 às 21:15

Etapa da Operação Ostensividade conta com reforço da Guarda Municipal e Cavalaria (Foto: Portal da Cidade)

Integrantes da Cavalaria, sediada em Nova Mutum, e da Guarda Municipal reforçam a terceira etapa da Operação Ostensividade desencadeada pela Polícia Militar em Lucas do Rio Verde.  

Durante o lançamento, ocorrido ontem (10) na praça do Bairro Bandeirantes, o tenente Pazim explicou que a cada etapa a corporação tem reforço para realizar abordagens nos diversos bairros de Lucas do Rio Verde, onde procura aumentar a sensação de segurança da população.

“A intenção dessa operação é manter sempre as rondas, patrulhamento, abordagens, checagens, inibir e coibir roubos, furtos, tráfico ilícito de entorpecentes, bem como porte ilegal de arma de fogo e os demais crimes que vêm relacionados a estes daí”, pontuou.

Além de ajudar nas abordagens e revistas, a Guarda Municipal reforça o apoio na checagem de documentos e apreensão de veículos, quando isto for necessário. O GM Pavanelo assinalou que a operação busca todos os meios para reforçar o patrulhamento, contando com o sistema de videomonitoramento que é operado de forma integrada pelas forças de segurança.

“Juntamente com o pessoal que está fazendo a operação nas ruas, quando avistado (pelas câmeras) alguma situação de suspeita na via é informado às equipes que estão fazendo o patrulhamento e automaticamente é deslocado pra verificar a situação”.

Apesar de residirem em Nova Mutum, os policiais militares que integram a Cavalaria já conhecem Lucas do Rio Verde, tendo vindo em outras ocasiões para reforçar o policiamento no município. O grupo vai atuar com viatura auxiliando nas abordagens com o intuito de inibir práticas criminosas.

“A gente está atuando em todas as cidades do Comando Regional (sediado em Nova Mutum). Quase que sempre está passando por aqui, apoiando o policiamento de área e tem certo conhecimento da cidade”.

A nova etapa acontecerá até o próximo domingo.

Fonte:

Deixe seu comentário