Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MAIS MORTES

Lucas do Rio Verde: Novas informações sobre o tiroteio entre Polícia e quadrilha

Foram apreendidas armas, dinheiro e relógios. Exame balístico foi pedido pelo Delegado Daniel Nery para verificar quem atirou no refém

Publicado em 27/07/2019 às 02:25
Atualizado em

Durante ação, criminosos atiraram contra o veículo da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde. Estilhaços dos vidros acertaram os policiais que iam no carro (Foto: Carine Flores - Portal da Cidade)

À redação do Portal da Cidade chegaram novas informações sobre a ação desencadeada ontem (sexta-feira, 26), envolvendo 5 bandidos que atuavam em Lucas do Rio Verde e uma guarnição da Polícia Militar. Conforme matéria publicada, a Polícia foi acionada após denúncia de que um grupo de indivíduos estava em uma camionete preta em atitude suspeita nas imediações da Prainha (leia matéria aqui).

Durante a ação dos criminosos, um senhor foi tomado como refém pelo bando e era mantido sob a mira de revólveres dos assaltantes dentro da camionete roubada. Ele foi atingido durante a troca de tiros.

MORTES - De acordo com as notícias que chegam, além da morte de um dos acusados no local do confronto, outro meliante morreu por volta das 04h de hoje no Hospital São Lucas, em decorrência dos ferimentos à bala.

No meio da tarde o Hospital Regional de Sorriso declarou a morte cerebral do refém da quadrilha. O homem trabalhava na administração da Prainha e residia em Lucas do Rio Verde há mais de 30 anos.

Exame balístico foi requisitado pelo Delegado de Polícia Daniel Santos Nery. Segundo ele, “vamos descobrir quem atirou no refém. Esta informação aparecerá, mais cedo ou mais tarde, pois estamos ouvindo os dois acusados que foram presos, um deles estava no veículo roubado e mantinha o refém sob a mira do revólver”.

ARSENAL – Sem um número preciso, a Polícia Militar informa que averiguações preliminares no interior do veículo em fuga constataram a existência de quatro ou cinco armas de fogo, usadas pelos fugitivos no momento do confronto.

Esta informação é consoante com o depoimento do Tenente Amaro, que falou à imprensa ontem: “desde o momento da abordagem inicial, na Prainha, até o local onde nos encontramos, o grupo efetuou diversos disparos contra as viaturas que participavam da perseguição”.

DESARTICULADOS – O Delegado Nery ainda explica que os bandidos que se envolveram no confronto com os policiais eram procurados e bastante conhecidos dos arquivos da Segurança Pública. Recentemente um deles participou do assassinato do agente carcerário Elison Douglas da Silva, ocorrido no início do mês, no Bairro Tessele Júnior.

“Já havíamos recolhido diversos elementos que ligavam diretamente este rapaz que morreu durante a madrugada com o assassinato do agente Douglas e estávamos à procura dele. Em um episódio anterior, durante buscas no Tessele Júnior, este mesmo indivíduo nos recebeu a bala e fugiu por dentro da mata”, comentou ele.

Com a ação de ontem, Daniel Nery também acredita que o bando que atuava na região tenha sofrido um grande golpe e tenha sido desarticulado: “tudo indica que, com esta ação que resultou na morte de dois destes foragidos e a prisão de outros dois, o bando que agir na região do Tessele Júnior tenha se desarticulado”.


Fonte:

Deixe seu comentário