Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MUDANÇA

Novo delegado diz que é realização de um sonho atuar em Lucas do Rio Verde

Marcelo Maidame veio de São José do Rio Claro e substitui Marcelo Carvalho que foi transferido para Cuiabá

Publicado em 29/06/2020 às 04:25

Os delegados Marcelo Maidama e Daniel Nery respondem pela Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde (Foto: Portal da Cidade)

Desde a última semana, a Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde tem um novo delegado. Marcelo Maidame assumiu uma das funções ao lado de Daniel Nery. Maidame assume a vaga aberta com a remoção de Marcelo Carvalho, transferido para a capital Cuiabá. 

De acordo com Nery, houve a nomeação de 27 novos delegados e gera movimentação na carreira. Ele observa que até a formação de novos delegados, mudanças poderão ocorrer. “A gente espera bastante movimentação na carreira até a formação desses novatos (que ingressaram na academia)”, explicou. Daniel Nery não descartou a possibilidade de, até o final do ano, ser transferido para a capital. “Aconteceu primeiro com o Marcelo (Carvalho), que era mais antigo na carreira”.

O novo delegado luverdense tem 7 anos de atuação na Polícia Civil mato-grossense tendo se formado na mesma turma de Daniel Nery. Ele iniciou na região do Araguaia e estava atuando em São José do Rio Claro quando surgiu a vaga para a delegacia de Lucas do Rio Verde. Maidame analisa que vir para Lucas é um privilégio e elogiou a estrutura física e de pessoal. “É a realização de um sonho pessoal estar aqui nessa cidade, cidade que tem muita visibilidade para a carreira de um delegado e estou aqui por mérito”, assinalou Maidame.

Ao comparar as cidades de Lucas e São José do Rio Claro, onde atuou desde o ano passado, o delegado citou que a densidade populacional e a concentração de riquezas tendem a fazer diferença. Quando maior a população, maior o risco de crimes e criminosos. No caso do aspecto econômico, ele também influencia a vinda de pessoas más intencionadas. “Onde a economia é mais desenvolvida, como consequência tendem os criminosos a virem para essas cidades, onde há mais oportunidade”, avaliou o delegado, citando que vai envidar esforços com as equipes de investigadores e escrivães e as forças de segurança para manter o nível de atendimento à comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário