Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

OUSADIA

Operação integrada descobre plantação de maconha em região de mata

Utilização de helicóptero do Ciopaer permitiu a visualização de clareira no interior da mata e localização em terra por policiais militares e civis

Publicado em 25/09/2020 às 07:40
Atualizado em

Alguns pés de maconha eram mantidos em pequenas estufas. A pequena horta ficava oculta graças a região de mata (Foto: Divulgação)

Foi retomada nesta sexta-feira (25) mais uma etapa da Operação Ostensividade Total. A ação, que envolve policiais militares e civis, contou com apoio do helicóptero do Ciopaer e nas primeiras incursões resultaram na localização de uma plantação de maconha em uma área de mata próximo ao bairro Tessele Junior. 

A operação tem como objetivo combater a criminalidade identificando eventuais pessoas em cumprimento de regime semiaberto que estejam tentando burlar a vigilância.

De acordo com o delegado Marcelo Maidame, havia informação sobre o uso da mata por suspeitos. Num dos sobrevoos, os militares do Ciopaer avistaram a clareira e alertaram as equipes em terra que terminaram de fazer a localização de vários pés de maconha que estavam sendo cultivados no local.

“Uma pequena horta. Pra nós é inédito e pra ver a ousadia do crime”, comentou o delegado, citando que a área de cultivo fica a cerca de metros do bairro Tessele Junior.

A plantação foi destruída pelos agentes de segurança.

Fonte:

Deixe seu comentário