Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEM COMUNICAÇÃO

Operação Reclusos 2 encerra com 53 aparelhos celulares apreendidos

Mais 31 aparelhos foram apresentados à imprensa em entrevista coletiva na manhã deste sábado

Publicado em 01/08/2020 às 00:42
Atualizado em

31 aparelhos foram apreendidos ao longo da semana no CDP de Lucas do Rio Verde (Foto: Portal da Cidade)

Foi concluída neste sábado (01.08) a Operação Reclusos 2 que foi deflagrada na segunda-feira (27) no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde e envolveu Polícias Civil, Militar, Penal, Garra, Gefron e Ministério Público. No total foram apreendidos das celas do CDP 53 aparelhos de telefone celular. 

Na manhã deste sábado (01.08) foram apresentados 31 aparelhos de telefone celular apreendidos ao longo da semana. Os aparelhos estavam ocultos nas celas e foram sendo descobertos conforme houve mudança na estrutura do prédio, no sistema de energia. Conforme anunciado no início da semana, as celas passam a não contar com fornecimento de energia, uma forma encontrada para evitar que eventuais aparelhos possam ser carregados.

De acordo com o diretor do CDP, José Ronaldo Frutuoso, a operação alcançou o objetivo que é de tirar possibilidades de os reeducandos se comunicarem com o exterior.

O CDP de Lucas do Rio Verde abriga cerca de 230 reeducandos.

A Operação Reclusos 2 é sequência da operação que deteve várias pessoas apontadas como lideranças do crime organizado em Lucas do Rio Verde.


Fonte:

Deixe seu comentário